Poder

Em Coelho Neto, Soliney lidera pesquisa Escutec

Soliney Silva.

Soliney Silva.

O prefeito Soliney Silva (PSD) alcançou 61% das intenções de voto na última pesquisa Escutec/O Estado, divulgada ontem. Ele está 35 pontos percentuais à frente do segundo colocado, Américo de Souza, candidato do PT. A pesquisa mostrou ainda que o candidato do PCdoB, Jardel Seles, tem 2,7% das intenções de voto, seguido por Doralice Santana (PMN), com 1,3%. O número de indecisos em Coelho Neto chega a 9% dos eleitores.

O Escutec ouviu 300 eleitores em Coelho Neto nos dias 15 e 16 de setembro. A margem de erro é de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada em 17 de setembro no Tribunal Regional Eleitoral, sob o número de protocolo 00285/2012.

A manifestação espontânea do eleitorado de Coelho Neto em relação ao seu prefeito também foi considerada alta pelo Escutec. São 59,3% de eleitores que declaram voto nele mesmo sem ser apresentado a nenhuma lista de candidatos. A menção espontânea no caso de Américo de Souza é de apenas 25%. Os demais candidatos praticamente mantiveram seus índices na citação espontânea do eleitorado.

O Escutec quis saber também quem o eleitor de Coelho Neto considera que será o novo prefeito de Coelho Neto, independente do voto que dará em 7 de outubro. Nada menos que 66,3% dos entrevistados apontaram Soliney Silva como o futuro eleito. Esta percepção é de apenas 18% no caso de Américo de Souza. Para os candidatos Jardel Seles e Doralice Santana, os índices neste quesito foram de 2,7% e 0,7, respectivamente. Outros 12,3% não souberam ou não quiseram responder à pergunta.

Votos Válidos – A pesquisa Escutec/O Estado apurou também os índices de votos válidos de cada candidato em Coelho Neto. Os votos válidos são os que a Justiça Eleitoral considera para efeito de resultado oficial do pleito.

Por este cálculo, Soliney Silva teria hoje 67% dos votos de Coelho Neto. Américo de Souza ficaria com 28,6% dos votos do município. Jardel Seles tem 2,9% e Doralice Santana tem 1,5% dos votos válidos, segundo o Escutec. Neste quesito não são computados os eleitores indecisos, que são considerados como os votos nulos do dia da eleição.

O índice de rejeição de Américo de Souza é, segundo o Escutec, o maior do município de Coelho Neto. Nada menos que 56,7% dos eleitores declaram não votar nele em hipótese alguma. O menos rejeitado é Jardel Seles, com 9%. Soliney Silva tem 19,3% de rejeição e Doralice Santana, 13%. Outros 2% dos eleitores de Coelho Neto não souberam ou não quiseram responder à pergunta. (O Estado do Maranhão)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Em Coelho Neto, Soliney lidera pesquisa Escutec”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. humnksi

    V9HUl2 jncbzobtlite, [url=http://acwigiaagmpx.com/]acwigiaagmpx[/url], [link=http://qafrfxcoxjnd.com/]qafrfxcoxjnd[/link], http://jztjfoettbap.com/

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários