Poder

Educação na administração de Delmar Sobrinho é um “desastre”

Olha a situação da escola.

Olha a situação da escola.

Total abandono. Essa é a situação de uma pequena escola do Povoado Carrasco, localizada na zona rural de Nova Olinda do Maranhão. A distância da sede é de apenas 18 km. Uma casinha de taipa, caindo aos pedaços, abrigando sem nenhuma estrutura dezenas de alunos. Uma lastima!

Essa escola, mantida pela atual administração municipal (Delmar Sobrinho), não tem nome, cobertura, muito menos piso. Além disso, as cadeiras são improvisadas, o material escolar é escasso e os alunos contam com apenas uma professora que luta, diariamente, para cumprir sua carga horária.

“É uma situação muito triste, não sei nem se recebem merenda escolar, pois não temos acesso às informações”, comentou o vereador Belimário.

Na esperança de dias melhores, as crianças do Povoado Carrasco – e carrasca é como podemos chamar essa situação – seguem seu destino sem nenhum apoio do prefeito. Delmar que anda pela cidade dizendo que “é mole e é fácil dizer que fez”. Então Prefeito, já que é tão fácil, porque o senhor não fez?

Esse é o retrato da administração de Delmar Sobrinho.

Esse é o retrato da administração de Delmar Sobrinho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

18 comentários em “Educação na administração de Delmar Sobrinho é um “desastre””

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jose Santana

    Um prefeito vagabundo desse deveria ser PRESO.Colocar pobres crianças em situação vexatória enquanto TEM VERBA FEDERAL para a Educação?Um absurdo!!!Atenção M.P.F!!!!

  2. C. V

    Eu não sei se você já ouviu falar em IDEB Neto Ferreira, (Indide de Densevolvimento da Educação Básica) mais você pode pesquisar e observar a evolução deste índice em Nova Olinda nos últimos quatros anos, o salto que deu, se você não sabe Delmar Paga Um dos melhores salários da BR 316, e quando ele fez isso o HEMETERIO WEBA chamou ele de louco e disse: “como um louco desse pode pagar esse salario pra esses bando de vagabundos…Agora vem ele falar em educação fala sério…esse povoado que tem essa escola não existe de agora não, na gestão dele já existia, então por que ele nã fez a escola quando foi prefeito por dois mandatos? concordo essas escolas não podem existir mesmo temos que da todo conforto aos nossos alunos…porem isso é uma realidade em todo o estado do Maranhão e resto do Nordeste.

  3. manoel

    Os últimos 4 anos incluem o período em que Hemeterio era prefeito, e se eu bem me lembro Delmar só rompeu com Hemeterio há pouco mais de um ano…enquanto houve a parceria Nova Olinda continuou desenvolvendo…Depois virou o caos… Quantas vezes Hemeterio atrasou nossos salários? Diga, prove. Esse salto no IDEB não seria consequência dos investimentos feitos na educação, que aliás é a obrigação dos adminstradores? Ora, pensa bem. Nada acontece da noite pro dia. Duvido que Hemeterio tenha chamado professor de vagabundo. Até onde sei, quem atrasa salário de professor é o Delmar, quem mandou demitir servidor concursado foi o Delmar. Quem bate na mesa e humilha servidor é o Delmar… Então, não venha com esse papo furado tentando justificar o injustificável, pois se você um dia frequentou a escola agradeça a seus pais a oportunidade e a Deus por não deixar você sofrer como essas crianças tem sofrido. Você tem filhos? Gostaria que eles passassem por isso? Nenhum pai nenhuma gosta. Te pergunto: Será que o futuro dessa crianças já não está comprometido? Se existe verba pra isso, porque que o Delmar não fez o uso correto. Veja quantas escolas Hemeterio construiu, quantas creches. E o Delmar? O que ele fez? que liberdade é essa que ele anda gritando pelo 4 cantos da cidade que nos obriga a não cumprimentar um vizinho do 43? Liberdade para fazer o que quer? Pra dar “oportunidades” pra quem ele acha que merece? É a realidade do Maranhão e você acha isso bonito? Cultural? Como disse um politico há um tempo atrás… Me poupe meu caro! Se eu fosse você teria vergonha de me manifestar a favor do Delmar.

  4. manoel

    Esse salto no IDEB não seria consequência dos investimentos feitos na educação, que aliás é a obrigação dos adminstradores? Que fique claro:Os investimentos feitos na educação durante o governo de Hemeterio.

    Enquanto ficam difamando nosso povo, nos chamando de violentos, mentindo que atacamos os outros…Você, senhor Prefeito, deveria trabalhar um pouco, pra tentar, pelo menos, diminuir o sofrimento dessas crianças.
    Consciência, moral, compromisso, talvez seja isso que te falta.

  5. Anderson

    Prefeito Ladrão? O Nome Dele é (DELMALA)

  6. manoel

    Você dorme tranquilo senhor prefeito? Quando você sorri para esse povo abandonado, você lembra do descaso com que você trata a gente? Se você lembra, então só posso lhe dizer: Quanta frieza!

  7. L. S. D

    Bora trabalhar Prefeito,jachega de roubar o dinheiro dos pobres e da so pra meia duzia dos seus. Sem contar que ainda vem os de foraterminar de roubar.So quer saber de fazer festa com criancinhas de 17 anos,vc e sua turminha de vagabundos,tem uns que vem de sao luis participar. vo filmar e mostrar pa imprensa. Tou na cola de voces.

  8. lu

    não vou nem fazer comentário…..palhaçada,ridicúlu,absurdo,ei senadores,e presidenta fica de olho nissso pq o dinheiro veio, e ai…………………………….

  9. ..francisco cordeiro.

    E AI PREFEITO O Q VC DIZ DESSE DESCASO C/ A EDUCAÇAO? POIS ENTAO VC Ñ DIZ NA SUA CAMPANHA Q TRABALHOU POR N.OLINDA MAIS Q HEMETERIO WEBA!!!TU È UM CARA DE PAU VAGABUNDO ,ELE SO FALA DE SALARIO DE PROFESSOR SO OS IDIOTAS E CEGOS Q Ñ SABEM Q NO TEMPO DE HEMETERIO AINDA Ñ TINHA ESSA LEI E ELE PAGAVA O Q VINHA E ERA POUCO HOJE VEM O DOBRO E SO FOI PAGO PQ O SINDICATO DOS PROFESSORES DERAM PRESSAO PQ ESSE DELMALA `E UM CALOTEIRO SO PAGA NA PRESSAO E EDUCAÇAO Ñ E SO SALARIO. PERGUNTA SE ELE CONSTRUIU ALGUMA ESCOLA? KD A MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE TEM MUITA E MERENDA VENCIDA,TU VAI È EMBORA DAQUI CARNIÇA E Ñ VOLTA NUNCA MAIS,VAMOS TI EXPULSAR ANTES DE TERMINAR O TEU MANDATO JUDAS.

  10. É 25 NELES

    Isso é feio é pro deputadinho que passou 8 anos sendo prefeito e não fez essa escola.Agora querem q Delmar faça tudo dentro de um ano né!

  11. É 25 NELES

    Bog sem CREDIBILIDADE.Só posta a favor de quem paga,vamos cortar esse gasto extra com vc no dia 7 de outubro.

  12. É 25 NELES

    Blog se credibilidade.

  13. w.t.

    esse neto ferreira é um doente mental… não sabe nem oq fala…. só pode ter recebido dinheiro dos webas para postar isso… aq em araguana os webas vão pegar o beco é certo…

  14. ..agora è 43.

    vcs ñ tem vergonha de defender esse ladrão e incompetente esses q devedem è da msm quadrilha imagine se fosse com seus filhos q estudasse nesta escola,bando de vagabundos e ainda ficam culpando o neto ferreira ele apenas divulga a relidade ele ñ ta inventando isso è fato as fotos comprovam o q esse ladrão deveria fazer è construir uma escola p/ essas crianças. imagine se ele ñ gostasse dos jovens cara de pau isso q ele è.falta pouco p/ nos livrarmos desta encosto.vote 43.

  15. Zé Mané

    Toda criança tem direito a educação gratuita e de qualidade. Esse abandono é um falta de respeito para com os moradores do Povoado Carrasco. Que sofre, ao ver seus filhos, frequentando uma escola nessas condições. O lema do prefeito, é ” compromisso com o povo”, diz que continua no rumo certo…”… Esse é o futuro construído” que ele cita em seu vídeo na internet (http://www.youtube.com/watch?v=CS39Z5-HmsA)? Será que essas pessoas só são lembradas no período de campanha? Que demagogia seu prefeito… Por onde você andava que não viu isso? Ah, lembrei… em São Luis, enquanto a cidade ficava a mercê do caos e do abandono.

  16. Zé Mané

    No meu modo, ingenuo e modesto, de ver as coisas, penso que para aqueles que apoiam, bajulam ou dependem do Prefeito, ele é o mocinho da estoria. Mas, deixa o mocinho sonhar que vc não votará nele ou está em cima do muro, vira um lobo mau. Vejamos: Se for um funcionário contratado é demitido, num piscar de olhos. Se concursado, sofrera processo administrativo, na tentativa de demití-lo, a todo custo. Um cidadão, possivelmente não terá acesso ou será cortado dos programas municipaisa ou vivera em pleno abandono, como é o caso do Povoado Carrasco. Esquecido aos olhos do Prefeito, mas lembrado na hora do voto. Juntamente com seus algozes, podem fazer da vida de qualquer ser humano, um inferno. Pressionam as pessoas, a todo instante, se votarão no prefeito ou não. Viver assim,é como estar num campo de concentração, do exército de HITLER.Podemos nos perguntar: E, por que não denunciam? Medo de sofrerem alguma retalhação. Vale destacar, que em qualquer campanha, onde haja compra de votos, seja atraves do pagamento de contas de energia, agua, doação de medicamentos, de material de construção,etc e tal..,além do suporte dos grupos, denominados corujas e morcegos, que realizam visitas domiciliares na calada da noite… podem sem sombra de duvida, eleger qualquer candidato. E, no final das contas… quem sofrerá com tudo isso? O POVO, que não terá, se quer, o direito de cobrar as melhorias necessarias para o desenvolvimento da cidade, pois, no momento em que poderia monstrar sua força,optou por VENDER SEU VOTO, sem pensar nas consequencias futuras.Restando-nos,então, amargar durante longos quatro anos, pagando pelo erro da maioria. Contradizendo o ditado: “A voz do povo, é a voz de DEUS”. E cá estou eu, conversando com meus botões… pensando a respeito do que DEUS tem reservado para Nova Olinda, no dia 07 de outubro? Porque só DEUS, agindo na CAUSA. Estamos numa sinuca de bico. “Se correr o bicho pega se ficar o bicho come”. Portanto, caro leitor, pense e repense no seu voto, não se deixe levar pela euforia do momento, analise cuidadosamente cada proposta, e vote naquele que pensa no povo e não apenas numa meia dúzia. Queremos que Nova Olinda do Maranhão cresca, se desenvolva. Melhorando as condições de vida de todos. Ao invés de termos uma cidade largada as traças.

  17. Esse que diz ser PREFEITO pague os FUNCIONARIOS. Ao invÊs de ROUBAR.

    Funcionarios publicos de N. Olinda não tem como reclamar. Porque são ameaçados de serem expulsos de seus serviços e com isso que seus 2.3 ou 4 meses atrasados não recebem. Estamos no seculo 21 . O que está acontecendo hje nesse municipio e questao de falta de informação. FUNIONARIOS QUEM ESTÁ PERDENDO COM ISSO E O PREFEITO E SEUS VEREADORES.
    VCS TEM SUAS OPINIOES E SEUS DEVEREM ACABEM COM ISSO.
    Vc trabalha todo dia e quando chega no final do mes nao recebe. Enquanto ‘chaleras’ recebem sem fazer nada. Vice prefeito de carro novo comprado com o dinheiro dos meses atrasados de vcs. E nesse mesmo tempo DELMAR SOBRINHO faz vaquejada E ainda traz banda. Todos nóis sabemos que e ele que esta organizando.
    NOVA OLINDA HOJE ESTA ACABADA. NAO TEM DINHEIRO NA CIDADE

  18. antonio

    esse vagabundo deveria esta preso,juntos com os seus compaças os vereadores que são vereadores do prefeito e não do povo novolindense,esta fazendo festa e trazendo 3 grandes bandas de vaquejada cada uma 85 mil e o salario do povo esta atrasado 5 meses se fosse prender esse cara era com certeza prissão perpetua e se facilar ia pro corredor da morte esse ladão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários