Poder

Documentos apontam desvio de recurso da Prefeitura de Chapadinha

Prefeita Danúbia Carneiro.

Prefeita Danúbia Carneiro.

O blog prometeu semana passada divulgar apartir de hoje(18) uma série de denúncias que envolvem a administração da atual prefeita Danúbia Carneiro, amiga e patrocinadora da campanha de Magno Bacelar.

Começo abortando os recursos que foram destinados para construção e reforma de praças de Chapadinha.

Para um entendimento melhor, explico aqui o que é uma praça: em uma definição bastante ampla, praça é qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários, a ideia de praça normalmente está associada à presença de ajardinamento.

Em Chapadinha as praças tem servido para desvios de recursos públicos, pelo menos é o que aponta documentos obtidos por este blog.

A prefeitura de Chapadinha na gestão da prefeita Danúbia Carneiro no ano de 2011 recebeu somente para reforma da praça da bandeira quase um milhão de reais, como pode se observar abaixo.

Se aplicados realmente, os novecentos e trinta mil daria para ter construído uma praça nos padrões de grandes centros, infelizmente os recursos não foram usados como estava previsto no orçamento.

Enquanto a praça continua “abandonada” os frequentadores do local reclamam na demora para conclusão da obra e já sonham para que ela volte pelo menos ao estado anterior.

Na Cohab os moradores até comemoraram o início das obras de construção da praça para atender a população daquele bairro, mais uma vez o recurso veio e a obra não foi concluída.

A prefeitura de Chapadinha através do contrato Nº01/TP/005 – 2011 contratou a empresa L.C Construtora de Obras Civil LTDA para a construção da praça pública no bairro da Cohab, conforme extrato do contrato abaixo.

Orçada em mais de trezentos e cinquenta mil e com prazo para conclusão da obra em um ano, o ponto de lazer daqueles moradores nunca saiu do papel, já o dinheiro…

O valor do montante somando os recursos que deveriam ser utilizados na reforma da praça da bandeira com o da construção da praça no bairro da Cohab é de quase um milhão e quatro centos mil. ( Do Chapadinha Blog )


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários