Poder

Antônio Pereira agradece ao Governo pelo novo Hospital de Imperatriz

Deputado Antônio Pereira.

Deputado Antônio Pereira.

O deputado licenciado Antônio Pereira (DEM) destacou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, acabam de lançar o edital de licitação para a construção do hospital público de alta complexidade na cidade de Imperatriz, com equipamentos para diagnóstico terapêutico, para atender, de forma efetiva, mais de 1 milhão de pessoas residentes nas regiões Tocantina, Sul e Central do Maranhão.

O democrata lembra que a construção do hospital de alta complexidade é uma reivindicação de sua autoria na Assembleia, cobrada por meio de várias indicações ao governo do Estado desde 2003, no início do seu primeiro mandato. “Em nome da população, agradeço a governadora Roseana Sarney e ao secretário Ricardo Murad, por terem levado mais este importante benefício no setor de saúde para o nosso povo. O hospital demonstra o compromisso do governo com a população”, afirmou.

Antônio Pereira esclareceu que Imperatriz, a sede da Macrorregião, responde pelo atendimento de média e alta complexidade para 1 milhão e 300 mil pessoas de 48 cidades, e se consolida como um grande pólo de saúde pública do Estado do Maranhão. O deputado entende que, por ser a porta de entrada de usuários do Sistema Único de Saúde, a cidade de Imperatriz precisa, urgentemente, cumprir os princípios norteadores do SUS.

O parlamentar garante que as metas de saúde pública só podem ser cumpridas, de forma efetiva, com o hospital público de alta complexidade, agora autorizado pela governadora. Na avaliação de Pereira, além do tratamento digno e humano aos usuários do SUS, o hospital facilitará as atividades do curso de Medicina da UFMA, que será instalado em Imperatriz até no final de 2013.

Antônio observa que a demanda nas ações de média e alta complexidade e crescente nas mencionadas regiões, e a ausência de um hospital público municipal comprometia a assistência aos usuários, contrariando os princípios estabelecidos pelo SUS. “A distância da cidade de Imperatriz de São Luís e a pactuação dos procedimentos de alta complexidade na capital dificultam o acesso dos usuários aos SUS”, comentou Pereira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Antônio Pereira agradece ao Governo pelo novo Hospital de Imperatriz”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. decepcionada

    Claro que agradece, como não? Mais um belo hospital pra BEM VIVER tomar conta através de um contrato milhonário dele e de Ricardão. Como não estaria feliz?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários