Poder

Washington criará secretaria de juventude

Durante encontro com lideranças das juventudes dos 14 partidos que compõem a coligação “Juntos por São Luís”, o candidato a prefeito Washington Luiz (PT), afirmou que seu primeiro compromisso com a juventude da capital será a criação de uma Secretaria Municipal de Juventude, para consolidar as políticas públicas para os jovens da cidade.

“Firmamos 13 compromissos com a juventude de São Luís. O primeiro deles é criar a Secretaria de Juventude para consolidar institucionalmente as políticas públicas de juventude, garantindo e fortalecendo a participação juvenil na elaboração e controle social das nossas ações”, enfatizou Washington.

As principais propostas de Washington para a juventude são: instituir o Passe Livre para assegurar a mobilidade urbana de jovens estudantes no acesso educação, arte, cultura e lazer; criar um Plano Municipal de Banda Larga, com acesso à internet rápida e barata, promovendo inclusão digital; e a criação de cursinhos públicos pré-vestibulares com o intuito de preparar os jovens para concurso e vestibulares.

Washington também construirá praças da juventude nos bairros com quadras poliesportivas, bibliotecas, salas de cinema, pistas de skate, teatro, entre outros. Além disso, o petista também ampliará os Pontos de Cultura para promover o acesso á produção de bens culturais, tendo os próprios jovens como agentes de suas produções, com atenção espacial às mídias alternativas.

Sandro Almeida, do movimento estudantil universitário, recebeu com entusiasmo as propostas apresentadas por Washington à juventude. “Este é um candidato que tem compromisso com a juventude e tem condições de fazer porque suas propostas são concretas. Precisamos de um prefeito assim, porque não existem políticas para juventude em nossa cidade”, destacou o líder estudantil.

Comitê da Juventude- Ao final do encontro, as lideranças juvenis anunciaram a inauguração do comitê “Juventude Vota 13”, que será realizada na próxima segunda-feira (13). O ato será marcado com uma grande caminhada com a participação das juventudes dos 14 partidos que compõem a coligação “Juntos por São Luís” e de lideranças do movimento estudantil.  A manifestação de apoio a Washington sairá às 16h da Praça João Lisboa e percorrerá a Avenida Beira Mar, em direção à sede do comitê.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários