Poder

Primeira Dama de Anajatuba obriga funcionários a pedirem votos nas ruas

Nilto e Lucia Marinho.

Nilto e Lucia Marinho.

Não é novidade que os atuais gestores municipais vão fazer de tudo para eleger seus preferidos para assumir as prefeituras de suas cidades e em Anajatuba não é diferente, uma vez que lá o atual prefeito Nilton Lima não pode concorrer a reeleição pois já está em seu segundo mandato e agora tenta impor o escolhido por sua esposa, o Professor Weliton (PV) que nunca exerceu um cargo político na cidade mas até ai tudo bem o problema vemos é na atuação da primeira-dama na campanha do professor.

A secretária de administração do município, Carmem Lucia Marinho que acumula as funções de esposa/primeira-dama em Anajatuba começou a atua de forma ilícita conforme a legislação eleitoral começando pela orientação dada aos funcionários da prefeitura responsável pelo recadastramento dos beneficiários do Bolsa Famíliafazendo ameaças dizendo que se o candidato do prefeito não ganhar as eleições tais beneficiários perderão o direito ao incentivo dado pelo governo federal, mas que fique bem claro que os municípios só tem como responsabilidade gerir o cadastramento dos beneficiários somente.

O mais grave são as denuncias que recebemos dos funcionários do CRAS Volante que estão sendo impedidos de prestarem seus atendimentos e orientados a pedir votos para o candidato do prefeito e da primeira-dama, as psicólogos, assistentes sociais e demais funcionários estão extremamente aborrecido como o fato pois não são simpáticos às condutas que são obrigados a fazer, uma denuncia já foi formalizada ao CRP-MA e seria interessante que a justiça eleitoral e o MP tome uma providencia com uma investigação mais intensiva.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Primeira Dama de Anajatuba obriga funcionários a pedirem votos nas ruas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Paulo Collins

    Bom dia neto, já foi falado em comentários de outras notícias sobre suas fontes, que vem lá de paço do limiar, não são seguras sobre Anajatuba, porque tem um viez político, sem senso da realidade.
    Como conheço a realidade local, lhe digo que nunca anajatuba viveu ares de liberdade como nestes ultimos 8 anos. Não se pratica este sistema de reunião para mandar fazer política. Mesmo porque o número de voluntários ultraapassa o pessoal que pode trabalhar numa campanha. O sistema bolsa familia é gerido pela secretária de assistência social Dra. Ligia, apoiada por corpo técnico composto de psicologas, assistentes socias, pedagogas e outros profissionais especializados. O município possuia em 2004 800 bolsas distribuidas entre os simpatizantes do governo de então. agora são 6000 bolsas, sem conotação política. As normas para sua aplicação são claras, e não se pode confundir exigências federais, com pressão para votação. A familia tem de ter seus filhos matriculados em escola, ter presença, etc. Tambem não se deve confundir a primeira dama com candidato que diz que se perder as eleições os cadastros serão cancelados,. Isto sim é má política, com ameaças aos pequenos. Sobre a responsabilidade de gerir o cadastramento dos beneficíarios o município faz inclusive com cadastro movel, que leva o serviço ao cidadão em sua casa. O CRAS não é volante. é Centro de Referencia da Assistência Social. É uma casa de atendimento, de aplicação de programas. Vamos ver esta denuncia ao CRP, e tambem investigar quem anda ameaçando quem. Os programas federais são enxutos e só funcionam fortecemente subsidiados pelo poder municipal. Os resultados estão ai para confirmar. Verifique suas fontes. sds Paulo Collins, da Picada (Picada é um povoado de Anajatuba).

    Ah, Anajatuba tem 3 candidatos, nenhum deles teve mandato, um era o prefeito de fato em paço do lumiar, cujo resultado de seu trabalho pode ser verificado nos blogues; o professor weliton é filho da terra, pobre, de lá nunca se afastou, e por 8 anos trabalhou na administração, sendo profundo conhecedor da mesma.; Já o outro é irmão de um ex prefeito de 3 mandatos, que volta a sua terra depois de 30 anos, sem conhecer o município e sua realidade, faz campanha na sombra do irmão e de outro ex-prefeito, o do leite.

  2. verdade

    esse desse ser mais um blogueiro pago por esse ladrao EDUARDO CASTELO BRANCO,olha aqui nojento quem faz coisa ilicita em todos os sentidos e tu ladrao!nojento!o povo de anajatuba te odeia!tu nao soube administrar nada na tua vida dos filhos aos empregos ate tua familia te repuldia nojento,e por fim agora usa um professorzinho para ameaçar e induzir seua alunos para votar nesse corrupto.mulherzinha nojenta e a tua que nunca vai ser primeira dama de anajatuba pode pagar quem tu quizer para falar o que quizer o unico porco sujo que conhecemos e esse ser estupdo.

  3. verdade

    sai daqui de anajatuba vai da golpe em outro municipio!!bufalo branco

  4. verdade

    tua raiva e que weliton nao e sujo como tu.q e pior que pau de galinheiro e c b.weliton e limpo e de coraçao bom ao contrario de ti desequilibrado

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários