Poder

Prefeito de São Luis Gonzaga quer fechar rádio comunitária

Blog do Louremar

Prefeito Emanoel Carvalho.

Prefeito Emanoel Carvalho.

É o Prefeito eleito da cidade de São Luis Gonzaga, embora quem comande a adminsitração seja a primeira-dama Maria José Carvalho. Emanoel é candidato à reeleição, preocupado com a sua impopularidade e com medo de perder a eleição pediu na Justiça o fechamento da rádio FM Sucesso.

A rádio FM Sucesso é uma emissora comunitária. Uma vez por semana, a rádio transmisse ao vivo, a sessão da Câmara Municipal. Há algo mais transparente do que isso? Para o prefeito Emanoel Carvalho é essa transparência que não pode ser admitida. Ele resolveu pedir a proibição das transmissões da sessão legislativa. O pedido foi feito pelos advogados da coligação ‘O Trabalho Não Pode Parar’. Além disso, a coligação pede que a emissora seja multada e os equipamentos sejam apreendidos e lacrado o estúdio da rádio FM Sucesso.

Usando a Presidente da Câmara

O prefeito já havia tentado calar a transmissão da rádio Sucesso através da presidente da Câmara Municipal. A vereadora Antonia Canuto (foto) pediu ao juiz eleitoral que suspendesse a transmissão das sessões da Câmara durante a campanha eleitoral. O argumento foi de que alguns vereadores estariam criticando a administração municipal.

É o cúmulo. A presidente da Câmara, não podendo impedir que os vereadores cumpram o papel para o qual foram eleitos que é fiscalizar o Executivo, resolve censurar a imprensa. A sorte do povo de São Luis Gonzaga é que a cidade não é uma terra sem lei, nem sem aplicadores da lei. Tanto o promotor quanto o juiz João Paulo Mello, negaram o pedido da vereadora Antonia Canuto.l


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeito de São Luis Gonzaga quer fechar rádio comunitária”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ivani C. S.Costa

    Fico muito triste em saber que a cada dia nossa adorável cidade pelos anos que tem,deveria crescer e o que vejo são que as pessoas nunca mudam de pensamento. esta cidade deveria ser olhada com mais carinho por seus representantes,é uma calamidade o que está acontecendo povo amigo vamos buscar melhoria pra nossa terra natal, todos temos o direito de expressão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários