Poder

Polícia investiga morte de candidato a vereador em São Vicente Férrer

A Delegacia Regional de Viana já instaurou inquérito para apurar o homicídio ocorrido na tarde desta quinta-feira (2), que teve como vítima o candidato a vereador, Valdener Costa Leite de 22 anos, na cidade de São Vicente Férrer.

De acordo com informações policiais, a vítima respondia a cinco ações na Justiça, pelo crime de estelionato, e tinha mais dois inquéritos em andamento na delegacia da cidade, onde chegou a arrecadar cerca de R$17 mil em golpes que aplicava em aposentados.

De acordo com informações de Oton Bismark, que responde pela delegacia de São Vicente Férrer, Valdener Costa era proprietário da “Bio Roots Empréstimos”, negócio que mantinha há aproximadamente três anos na cidade, e aproveitava para agir de má fé com os idosos.

Contra ele, havia ainda várias denúncias de idosos que tinham sido vítimas de golpes. Valdener abordava as vítimas, pegava as informações necessárias e adquiria os empréstimos.

Na última quarta-feira (1), Valdener foi intimado a dirigir-se à delegacia para prestar esclarecimento sobre dois inquéritos, mas não compareceu. Ontem, policiais civis e militares foram à casa dele, no povoado Guará. Ao avistar a viatura, a vítima tentou correr para um matagal.

Na tentativa de impedir a fuga, os policiais desferiram um tiro que atingiu a coxa de Valdener, a fim de intimidá-lo. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Agostinho dos Santos Jacinto, mas não resistiu ao ferimento e faleceu.

O caso revoltou a população que ateou fogo no veículo do investigador Marcelo Oliveira dos Santos, um gol branco, que teve perda total. O investigador tinha comprado o veículo recentemente.

De acordo com informações policiais, as pessoas foram ao pátio da delegacia, quebraram o vidro do carro, o arrastaram a uns 200 metros e atearam fogo. Além da ação contra o veículo do investigador, os moradores quebraram também o vidro da viatura da polícia.

A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) informou que as armas dos policiais militares e civis que participaram da ação já foram apreendidas e que eles devem ficar afastados de suas funções até a conclusão das investigações. Além disso, a polícia deve apurar também os danos e prejuízos causados durante a manifestação na delegacia. Os envolvidos devem responder pelos danos e transtornos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Polícia investiga morte de candidato a vereador em São Vicente Férrer”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. daiane alves

    que absurdo precisamos tomar mais cuidados com nossos queridos avos.
    o mundo anda cheio de pessoas com sorriso nos labios e o odio no coraçao.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários