Poder

Polícia conclui inquérito sobre morte do jornalista Décio Sá

A Polícia Civil entregou, na tarde desta sexta-feira (17), à Secretaria Judicial, da 1ª Vara do Tribunal do Júri no Fórum Desembargador Sarney Costa, o relatório final da investigação da morte do jornalista Décio Sá. Ao todo foram oito volumes com 1.970 páginas de informações contendo ainda 23 anexos adicionais ao texto principal.

Delegada geral Cristina de Meneses e a equipe de delegados que investigou o assassinato do jornalista Décio Sá

Delegada geral Cristina de Meneses e a equipe de delegados que investigou o assassinato do jornalista Décio Sá

Foram 13 pessoas indiciadas, nove mandados de prisão expedidos e seis cumpridos. Segundo a comissão de delegados que investigou o caso, que durou 115 dias a contar da data do assassinato no dia 23 de abril, foram ouvidas um total de 102 pessoas sendo que algumas participaram de duas ou três oitivas e outras tantas acareações.

No decorrer das investigações, 52 diligências com ordem de missão oficial foram cumpridas, inclusive, em outros Estados da Federação como, Pará, Piauí, Minas Gerais, Ceará e Espírito Santo, para o colhimento de comprovações técnicas e materiais do caso.

A delegada Geral da Polícia Civil, Cristina de Meneses, se mostrou satisfeita com o bom desempenho prestado pela instituição no decorrer dos trabalhos. “Foi uma investigação emblemática que mostra que a Polícia Civil não se dobra a questões alheias nem a quaisquer status político, social ou financeiro de ninguém. Isso prova o trabalho sério realizado pela comissão de delegados que se dedicou com lisura a esta investigação”, comentou a delegada.

Cristina Meneses agradeceu ainda o apoio dado pelo Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário. “Agora o Tribunal de Justiça vai avaliar a necessidade de novas audições. Tudo que consta dos autos foi citado neste documento entregue”, finalizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Polícia conclui inquérito sobre morte do jornalista Décio Sá”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Jose Santana

    Belo trabalho da nossa Polícia.Alguns detalhes serão dirimidas na Justiça.

  2. Maycom

    Vivan los valientes que saben, sin oefdner, defender los derechos del nif1o por nacer y nacido.Viva la vida. Sin vida, no hay mundo.El gobierno va muy equivocado por ese camino.Somos muchos me1s los que amamos le vida, que los que la destruyen.Dios, nos ayudara pues la razf3n esta de parte de los que como c9l ame1n la vida. Basta ya de violencia y atentados contra la vida.Me gusta: 0

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários