Poder

Max Barros vistoriará amanhã obra da Biblioteca Benedito Leite

Reforma da Biblioteca Benedito Leite.

Reforma da Biblioteca Benedito Leite.

Os secretários de Estado de Cultura, Olga Simão, e de Infraestrutura, Max Barros, vistoriaram, nesta quinta-feira (16), a conclusão das obras de Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), que fica na área da Praça Deodoro, em São Luís. O trabalho, que envolve investimento de R$ 5,2 milhões, faz parte do calendário de atividades do Governo do Maranhão em comemoração aos 400 anos de São Luís, a ser celebrado no próximo dia 8 de setembro.

A reforma completa da Biblioteca Benedito Leite, que funciona há mais de 62 anos, segundo Olga Simão, vai proporcionar ao público, em especial os estudante, um ambiente confortável, para estudos, e pesquisas.  “As novas instalações contarão, inclusive, com adaptação para atender às necessidades dos portadores de necessidades especiais”, destacou.

A biblioteca, também, terá elevadores para atender pessoas com dificuldades de locomoção, cabeamento para parte lógica, de informática e totalmente climatizada. Além do prédio principal, onde fica arquivada a maior parte do acervo, a reforma prevê melhorias estruturais no prédio anexo. O primeiro tem mais de 62 anos e necessita de cuidados redobrados; o segundo, apesar de mais recente, já tem 23 anos e nunca sofreu nenhuma intervenção de maior porte.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Max Barros vistoriará amanhã obra da Biblioteca Benedito Leite”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Ana

    possui graduae7e3o em Cieancias Econf4micas pela VYSOKc9 SKOLY EKONOMICKc9 V PRAZE (1974) , mdserato em MEZINc1RODNcd VSTAHY EKONOMICKc9 – ECONOMIA MUNDIAL pela VYSOKc9 SKOLY EKONOMICKc9 v PRAZE (1984) , doutorado em FACULDADE DE ECONOMIA E EMPRESARIAIS pela Universidad Complutense de Madrid (1981) e pf3s-doutorado pela UNIVERSITc4T DER BUNDESWEHR HAMBURG (1997) . Atualmente e9 Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringe1. Tem experieancia na e1rea de Economia , com eanfase em Economia Internacional. (Texto gerado automaticamente pela aplicae7e3o CVLattes)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários