Poder

Max Barros avalia nova técnica na reconstrução da MA-014

O secretario de Estado de Infraestrutura, Max Barros, vistoriou, durante o fim de semana, as obras de restauração da MA-014, realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra). Os serviços incluem a recuperação de 50 Km de rodovia, entre Vitória do Mearim e Viana; e a reconstrução completa de 50 Km da via, a partir do povoado Santeiro.

Max Barros detalha sobre as obras.

Max Barros detalha sobre as obras.

No trecho final, que vai até o povoado Três Marias, em Peri-Mirim, haverá recuperação do pavimento também, totalizando aproximadamente 153 quilômetros de estrada totalmente nova.

Segundo Max Barros, a reconstrução da estrada no trecho do povoado Santeiro, em Viana, fez-se necessária devido à forte ação das águas dos campos da Baixada Maranhense, que ficam alagados no período chuvoso. Para evitar que o pavimento sofra com a alta umidade, o secretário explicou que a Sinfra contratou a recomposição da base da estrada com uma técnica chamada solo-cimento.

“Nesse trecho, são usados cerca de três mil sacos de cimento a cada quilômetro, garantindo mais firmeza à base e, ao mesmo tempo, impermeabilizando a via. Isso vai garantir que o asfalto não ‘estoure’ mais no período chuvoso. Essa medida, uma determinação da governadora Roseana Sarney, garante uma solução definitiva para os problemas enfrentados pelos motoristas nesta rodovia”, apontou.

O secretário avaliou, ainda, que a obra segue em ritmo acelerado. “Acompanhamos semanalmente a evolução da obra e o que podemos garantir é que ela está em bom ritmo e deve ser entregue dentro do prazo contratual”, completou ele, que estava acompanhado de diversas autoridades, entre as quais o deputado estadual Chico Gomes.

Além de vistoriar a obra de recuperação da MA-014, o secretário Max Barros lembrou que estão em andamento na região, também sob responsabilidade da Sinfra, as obras de restauração de 25 quilômetros da MA-216, que dá acesso ao município de Penalva, e de recuperação da MA-314, trecho de 15 quilômetros que dá acesso ao município de São João Batista.

No total, o governo estadual investirá aproximadamente R$ 31 milhões nessas três estradas. Somente na MA-014 serão investidos R$ 25 milhões.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários