Poder

Iracema mantém liderança em Urbano Santos, diz pesquisa

Blog do Urbano Santos

A força de Iracema em Urbano Santos.

A força de Iracema em Urbano Santos.

Saiu mais um resultado da pesquisa do Instituto Nacional de Opinião Pública. Foram ouvidas 502 pessoas na sede e em 6 povoados rurais entre 26 e 30 de julho, a margem de erro 4,6% e a confiança é de 95% de acerto. Veja no gráfico o resultado comparativo com a 1a. pesquisa que foi realizada em 17 de junho, para a pergunta estimulada, que é aquela onde o pesquisador mostra as 3 opções para o entrevistado.

Iracema Vale não registrou variação significativa e continua liderando as pesquisas com ampla margem, em 17 de junho a candidata do PT tinha 62,6% e passou a 62,75% em 30 de julho.

O mesmo ocorre com Lea que, diferente do que este blogue havia divulgado, NÃO APRESENTOU QUEDA, a insignificante oscilação registrada está dentro da margem de erro que é de 4,6%, portanto podemos dizer que Lea se manteve: em 17 de junho a candidata do PTB tinha 24,4% e passou a 23,5 em 30 de julho.

A única novidade foi o avanço de Zequinha do PSDB, que é justificado pela adesão do chamado voto de protesto, a grande maioria dos eleitores que declaravam em 17 de junho que não votariam nem em Lea e nem em Iracema, decidiu até 29 de julho, que votaria no 45 mas, como quase a totalidade destes eleitores já fez essa migração, é provavel que seja o limite para adesões deste tipo à sua candidatura. Sobraram apenas 0,4% e 2,19% que declararam indecisão.

Se as eleições fossem neste momento ou quadro político do município não sofrer alterações até 07 de outubro, Iracema estaria/estará eleita.

Número do protocolo: MA-00061/2012 TRE-MA, Data de registro: 27/06/2012.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários