Poder

Éric Costa lidera disputa em Barra do Corda, com 47,3%

Candidato da coligação “Unidos pela Liberade” está à frente de Carlito Santos, Chinês e Antônio Soares

Eric Costa mostra força e lidera pesquisa em Barra do Corda.

Eric Costa mostra força e lidera pesquisa em Barra do Corda.

O candidato da coligação “Unidos pela Liberdade” a prefeito de Barra do Corda, Éric Costa (PSC), é o primeiro em intenções de votos, com 47,3% de preferência, revela pesquisa Escutec/O Estado, divulgada ontem. Segundo colocado na pesquisa, Carlito Santos (PTdoB), da coligação “Unidos pela Vitória”, tem 38,7% de intenções de votos. Ele está à frente de Francisco Santos, o Chinês (PCB), e de Antônio Soares (PT), que disputa as eleições pela coligação “Sem Medo de Ser Feliz”. O levantamento foi feito entre os dias 10 e 12 deste mês, e registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA00081/2012. A pesquisa ouviu 300 pessoas e tem margem de erro de 5% para mais ou para menos.

Chinês tem 0,7% de preferência do eleitorado, mas há em desfavor de sua candidatura a impugnação de seu registro. Com o pedido indeferido, ele recorreu ao pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, que ainda não apreciou o recurso.

Já Antônio Soares aparece no quesito com apenas 0,3% de intenções de votos. Não responderam ou não souberam por quem opinar 13% dos entrevistados.

Na resposta espontânea, de preferência por candidatos, Éric Costa aparece com 46,3% de intenções, contra 37% de Carlito Santos; 0,3% de Antônio Soares e 0,3% de Chinês. Na espontânea, 16% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.

O quesito rejeição é favorável ao candidato Antônio Soares, que aparece com apenas 2,3% de indicações. Chinês tem 3,3%;Éric Costa 24,7% e Carlito Santos é o mais rejeitado, com 38,3% de indicações.

Não souberam responder ou não quiseram opinar 25% dos consultados. Ao todo, 6,3% das pessoas afirmaram que não votarão em nenhum dos candidatos em disputa.

A pesquisa também quis saber como a população avalia as atuais administrações federal, estadual e municipal. O prefeito Nenzim tem 64,7% de aprovação. A governadora Roseana Sarney 61% de aprovação, e a presidente Dilma, 89%.

Do total de entrevistados, 152 são do sexo masculino e 148 do sexo feminino. A maior parte tem entre 35 e 49 anos de idade. Em relação ao grau de instrução, 41% declararam ter cursado somente até a 4ª série do ensino fundamental. Somente 4% cursaram ou estão cursando o ensino superior. A pesquisa ouviu 220 pessoas da zona urbana e 80 pessoas da zona rural. O Estado do Maranhão)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Éric Costa lidera disputa em Barra do Corda, com 47,3%”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Dilamar Filho - Barra do Corda MA

    Se for realizada uma nova pesquisa hoje, essa diferença já aumentou consideravelmente, prova disso foi o arrastão do 20 realizado no dia de ontem 14/08, algo nunca visto na região central do Maranhão.

  2. Wennes Mota

    Esse resultado era previsível. O Eric Costa está tendo uma boa recepção. A cada dia sua popularidade aumenta. O arrastão de ontem parou Barra do Corda. Foi uma verdadeira festa democrática. As pessoas estão acordando, estão percebendo que a nossa “Princesa do Sertão” precisa de mundança, renovação. Afinal de contas, tivemos o nome da nossa cidade manchada nos noticiários, por causa dos casos de corrupção! Espero que o Eric Costa vença, e que o povo de Barra do Corda saiba cobrar dele um bom governo. Nossa cidade está maquiada, bonita por fora, mas muito doente por dentro. Vamos curar e libertar nossa cidade querida!

  3. Marcelo

    Agora Neto Ferreira, como vc explica a nota irresponsavel que vc postou no face, onde vc dizia que o Carlitos Santos estava na frente? Cade aquela pesquisa que voce disse que ia divulgar? jornalismo serio se faz com respaldo, não fazendo fofoca no facebook, agora que o jornal Estado do Maranhão divulga pesquisa da Escutec mostrando a realidade da Barra vc coloca o rabinho entre as pernas, e copia a matéria do Estado do Maranhão, porém nao tem coragem de mostrar aquela fraude que vc alegou no face por que nao existe pesquisa com Carlitos Santos na frente, o Eric Costa desde o registro da candidatura sempre liderou, ficou comprovado seu amadorismo.

  4. Marcelo

    E agora Neto Ferreira como vc explica sua nota no facebook onde vc dizia que iria divulgar pesquisa com o Carlito Santos na frente? Agora que o Jornal Estado do Maranhão divulga pesquisa da Escutec você coloca o rabinho entre as pernas e copia a matéria e divulga no seu site, que o Eric Costa lidera, jornalismo se faz com fatos e respaldo, não através de fofocas no facebook, pois o fato é que desde o registro Eric Costa sempre liderou as pesquisas na Barra do Corda, postar comentário no face alegando que alguém lidera as pesquisas sem existir pesquisa é AMADORISMO ou Charlatarismo de Blogueiro comprado.

    PS: Não retire meus comentários, como aconteceu com o ultimo

  5. netoferreira

    Nobre leito, não seja tão infame ao ponto de achar que este blog tem lado politico em Barra do Corda.
    Na verdade, este blog não trabalha em prol de nenhum candidato a prefeitura daquele município. E mais: se realmente estivesse do lado ‘A’ ou ‘B’ estaria em defesa de um desses, não acha?

    Então, analise o comentário que fiz em bom raciocínio logico. Os indecisos da pesquisa optaram pelo Eric, o Carlito Santos se mantém estagnado conforme os números que passei… Reveja!

  6. Rafael Oliveira

    AI GALERA DO 20 ESSA JÁ É NOSSA!!!!
    DO OUTRO LADO ELES TEM GENTE QUE TA NÓS AJUDANDO..
    NOSSO AMIGO PEDRO TELES QUANDO SOBE NO PALANQUE, PODE ESPERAR QUE VEM GENTE PRO NOSSO LADO… PULA PULA PULAVPRO LADO DE K QUE O PEDRO TA LÁ E PRA NOS AJUDAR!!!RSRSRS

  7. Alexander

    E essa enquete fajuta ai Sr. Neto ferreira? É tão seria quanto a do Sr. Ribamar? Ora faça uma coisa seria! Aqi na cidade todo mundo sabe que vc recebe do Dep. Rigo Teles, mesmo de antes da politica, todo mundo ja sabia q o Dep. tinha um blog; Então sua credibilidade aqi na cidade é so no meio da situação.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários