Poder

Eliziane Gama visita Conselho Tutelar da área Itaqui-Bacanga

A candidata do PPS à prefeitura de São Luís, Eliziane Gama, visitou o Conselho Tutelar da área Itaqui-Bacanga. Este foi o último Conselho Tutelar a ser visitado pela candidata, que pretende com as visitas incluir em seu Plano de Governo melhores condições de trabalho para este serviço, que por Lei deve ser mantido pela gestão municipal.

Eleiziane Gama é recebida no Conselho.

Eleiziane Gama é recebida no Conselho.

“Já estive à frente da Comissão da Infância, e reconheço a importância do trabalho dos Conselhos Tutelares na defesa dos direitos da Criança e do Adolescente. Quando prefeita,  pretendo oferecer aos conselheiros e conselhos, condições para realizarem um trabalho ainda melhor à sociedade”, enfatiza Eliziane Gama.

Durante a visita, a candidata conheceu as instalações do prédio do Conselho Tutelar, que apesar de possuir sede própria, funciona com algumas limitações de ordem orçamentária que prejudicam o trabalho.

“Temos equipamentos como computadores e impressora, mas ainda precisamos de reforço, pois atendemos a 47 bairros. Passamos três meses sem telefone fixo, o que não deveria acontecer, visto que nosso trabalho deveria ser considerado prioritário. Também não temos internet e isso dificulta nosso trabalho”, explicou um dos conselheiros tutelares.

O Conselho do Itaqui-Bacanga existe desde o ano de 1993. Segundo a divisão territorial de São Luís, a área Itaqui-Bacanga compreende a barragem do Bacanga até a Vila Maranhão (zona rural). Porém, como a Zona Rural já possui um Conselho Tutelar, o Conselho do Itaqui-Bacanga atende da Barragem do Bacanga até o Itaqui.

“Minha gestão será uma gestão participativa, portanto, conhecer o trabalho desenvolvido pelos Conselhos Tutelares de São Luís é minha forma de reafirmar meu compromisso com o povo. Meu compromisso é com o povo desta cidade, sobretudo com os vulneráveis socialmente, como a crianças e o adolescente”, finalizou Eliziane (23).

A candidata do PPS-23 reforçou ainda que os agentes que trabalham na defesa da criança e do adolescente também serão prioridades em seu Governo.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários