Poder

Eliziane Gama: “É preciso resgatar a história e o valor de São Luís”

Candidata a prefeita Eliziane Gama.

Candidata a prefeita Eliziane Gama.

A única mulher candidata a Prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS-23), abriu na manhã de ontem (6), a série de entrevistas no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes. O debate contou com a participação dos jornalistas Mário Carvalho, André Martins e Jorge Aragão, a quem a candidatada respondeu perguntas relacionadas a seu programa de governo.

Com a chapa “São Luís Humana e Sustentável”, tendo como candidato a vice o Cabo da PM Roberto Campos, Eliziane Gama é um nome que representa bem a renovação na política maranhense e o compromisso com o cidadão. Ela mostrou durante o debate que tem propostas viáveis para São Luís e faz diferença no atual cenário político.

Eliziane Gama garantiu que o seu governo será centrado no ser humano e em três pontos importantes: viabilidade, transparência pública e participação popular.

“O meu sonho é construir uma cidade melhor tendo como essência o humano. Nosso Plano de Governo contempla os critérios da participação popular, transparência e viabilidade”, assegurou.

Durante a entrevista a candidata falou sobre a sua trajetória de vida, suas propostas e afirmou que conhece bem a luta do cidadão de São Luís, por ser filha de uma família simples, aluna de escola pública e não ter apadrinhamento político.

“Entendo bem quem precisa lutar para mudar a sua realidade de vida. Sou aluna de escola pública e vim do interior estudar em São Luís. Defendo a criança por que a criança é o futuro. Meu objetivo maior como prefeita será defender as pessoas”, enfatizou.

Ela lembrou que em 2010 foi à segunda deputada estadual mais bem votada na cidade de São Luís. Perguntada sobre o partido a parlamentar destacou: “O partido precisa construir projeto para frente que atenda a inspiração da cidade. Nós temos a melhor proposta!”, afirmou.

A candidata também falou sobre os problemas da atual gestão como as inúmeras crianças fora da sala de aula, a falta de planejamento e os problemas estruturais de São Luís. E criticou o fato de o atual governo ter abandonado a cidade e realizar obras apenas nos últimos meses.

“A população tem memória. Não adianta ter um mega projeto e imagem, sem por em prática. É preciso mudar a cidade!”, defendeu.

Eliziane defende a criação da Secretaria Municipal de Igualdade Racial e afirmou que a política cultural do seu governo não vai priorizar apenas o São João e o Carnaval. Ela garantiu que seu governo terá programa arrojado para revitalização das manifestações culturais, danças de rua, tetro, entre outros.

“Vou ser prefeita de cada um dos ludovicenses, independente da cor da pele, da religião. Todas manifestações culturais legalmente instituídas serão mantidas e preservadas”, completou.

Eliziane Gama finalizou a entrevista ressaltando que é preciso resgatar os títulos e a história de São Luís e governar a cidade para o ludoviscense e defendeu:

“É preciso resgatar a história e o valor que essa cidade tem de ser Patrimônio da Humanidade, de Ilha do Amor e Atenas Brasileira. São Luís é uma ilha e não respira a condição de ilha porque os seus rios e praias estão poluídos. É necessário se construir uma frente que possa atender as aspirações da cidade”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Eliziane Gama: “É preciso resgatar a história e o valor de São Luís””

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. manoel messias felix da silva

    como cidadao eu acho que eliziane e bom nome para ocupar a cadeira de prefeito da cidade de sao luis;por sua capacidade que demostrado como deputada estadual va em frente vitoria.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários