Poder

Diretor de Obras da Prefeitura de Buriticupu é preso

A Polícia Civil cumpriu mais um mandado de prisão de envolvidos no assassinato do líder comunitário Raimundo Alves Borges, ocorrido em abril, no povoado Vila Azul, no município de Buriticupu. O diretor de Obras da Prefeitura de Buriticupu, Roso Mário Marques Vieira, foi apontado como agenciador do homicídio.

A prisão do Roso ocorreu na noite de ontem (23), nas proximidades de sua residência, localizada no povoado Buritizinho, zona rural daquela cidade. A ação contou com o apoio da Promotoria da Comarca de Buriticupu.

O delegado Carlos Alessandro, que investiga o caso, contou que a participação do Roso no crime foi como mediador entre o mandante identificado por José Ferreira dos Santos, o Zé Perez, e os executores do crime. “O próprio Zé Perez admitiu que Roso indicou as pessoas que poderiam fazer o trabalho de matar o Raimundo Borges”, relatou o delegado. A motivação do crime encomendado, segundo as investigações, seria uma disputa no Povoado Terra Bela.

Entenda o caso

No dia 14 de abril deste ano, o presidente da Associação dos Moradores da Vila Casa Azul, Raimundo Alves Borges, conhecido como Cabeça, foi vítima de uma emboscada feita por seis homens armados em frente à sua residência, no Povoado Vila Casa Azul, em Buriticupu. Os homens disparam vários tiros contra o líder.

O terreno estava sendo objeto de uma disputa judicial na Comarca de Buriticupu, entre dois homens identificados por Boa Ventura e Zé Perez. Boa Ventura pediu o apoio do presidente da Associação, que prontamente aceitou e se prontificou a ajudá-lo a resolver o problema. Durante uma assembleia, Raimundo Alves teria deliberado pela expulsão de alguns membros da associação, dentre os quais uma filha de Zé Peres.

As investigações para elucidar o caso foram iniciadas logo após o homicídio. Após os levantamentos, os mandados de prisão preventiva e temporária de todos os envolvidos nos crimes foram solicitados junto à Comarca de Buriticupu. A operação para dar cumprimentos aos mandados foi deflagrada em maio pela Polícia Civil com o apoio da Promotoria da cidade.

Dentre os envolvidos já se encontram presos o José de Assis, o Zé Trinta; o Manoel da Silva, Oliveira, o Manelão; o Antonio de Sousa Santos, o Toinho; o José de Sousa Ramos Santos, o Zequinha; o Diego Sousa Lima, o Pit Bull. Além do mandante confesso, José Ferreira dos Santos, o Zé Perez.

Conforme o delegado Carlos Alessandro, apenas um dos envolvidos no homicídio ainda se encontra foragido, o Francisco Teixeira Oliveira Filho. A polícia está em busca de informações de seu paradeiro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

7 comentários em “Diretor de Obras da Prefeitura de Buriticupu é preso”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. uqkzvmq

    zURwT2 nooqosykohoz, [url=http://awwyxkqiywdo.com/]awwyxkqiywdo[/url], [link=http://nhntdnzdqjfc.com/]nhntdnzdqjfc[/link], http://iqabclhbjuul.com/

  2. Ainda tem muitos panos morno com gente grande envolvidos em muitos crimes, tipo assaltos e hómicidios, enquanto os laranja estão na cadeia pagando o que não deve, a justiça enxerga por um lado e é cega por outro, ajustiça e o delegado de buriticupú

    Esse delegado carlos alesandro, só quer saber em prender análisa bicho besta, ele quer mostrar serviço para ser promovido mais ele é totalmente leigo em ciências júridica, ele o delegado coloca na cadeia quem deve e quem não deve, tem preso enocente na cadeia por falta de competencia deles.

  3. Agente ligado

    O delegado de buriticupú junto com o juiz e o promotor de justiça eles não fazem nada se não estiver os três reunidos para concordar com uma decisão, os três tem que concordar por igual se um deles diz não pois é não, buriticupú precisa de democrácia, não de uma cidade representando ditaduras para a população buriticupuense.

  4. Ailton gulterres

    É verdade eles fazem muitas coisas certas, mais também muitas coisas erradas, tipo injustiça, inclusíve o Juiz da comarca de buriticupú foi denúciado por o crime de pedofilía, amigo a justiça de buriticupú diz em ajeitar a cidade mas a própia autoridade cometem crimes

  5. Ailton gulterres

    Já tem pessoas ofendidas na justiça de buriticupú que vai tomar providência por são luis e brasília da inregularidade na comarca de buriticupú.

  6. pedro

    temos que ter muito cuidado com nossas colocações

  7. pedro

    foi confirmado os comentarios do colega assima o delegado ou seja o ex delegado de buriticupu dr.Alesandro só estava enteressado em se promover ele deixou meio mundo de processo sem concruir em buriticupu e também deixou mei mundo de pedofilos solto e sem processo apesar do conselho tutelar ter dado entrada em tempo adil

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários