Poder

Coligação “União e Transformação” Inaugura Comitê em Alcântara

Capitaneada pelo candidato do PT à prefeitura, Domingos Araken e do vice, Pastor Pedro (PR), uma multidão de eleitores e simpatizantes seguiu em caminhada, na última sexta (27/07), no município de Alcântara, para a inauguração do comitê da coligação “União e Transformação”, localizado na rua Silva Maia, centro da cidade.

Araken candidato a prefeito de Alcântara.

Araken candidato a prefeito de Alcântara.

A caminhada partiu da ladeira do jacaré percorrendo as principais ruas da sede de Alcântara, arrastando quem estava pelo caminho, entusiasmados pela maior união da oposição da história do município.

“Essa é uma das muitas demonstrações da população de Alcântara de apoio à nossa candidatura contra o atraso e o descaso que se instalou em nossa cidade”, enfatizou Araken, candidato à prefeitura.

A coligação reúne os partidos PP, PC do B, PHS, PSDC, PMN, PSB, PSDB, PT do B e PTC e têm mais de 60 candidatos a vereador.

O evento contou com a presença do Deputado Estadual Hélio Soares (PP), Dr. Airton, ex-prefeito de Alcântara, além de muitas lideranças dos povoados de Alcântara, representações de classes e lideranças religiosas,

“Esse comitê representa a força do povo organizado para a mudança que urge acontecer”, esclarece Hélio Soares, Deputado estadual (PP).

De acordo com a coordenação de campanha, o movimento atraiu uma enorme participação popular, com uma mobilização espontânea de simpatizantes e eleitores que adere á campanha apoiando a união das principais forças políticas em prol da melhoria de vida da população.

“Essa multidão simboliza a certeza do povo com o governo participativo que vai chegar para mudar a face de Alcântara”, discursa o Pastor Pedro, líder religioso e candidato à vice-prefeito de Alcântara.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Coligação “União e Transformação” Inaugura Comitê em Alcântara”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. nonato ferreira

    O Centro de Educação Básica Sebastião Sudário Brilhante, da Rede Municipal de Ensino de Alto Alegre do Pindaré, e o Centro de Ensino Thales Ribeiro Gonçalves, colégio da Rede Estadual de Ensino, localizado em Caxias, foram selecionados para os Prêmios Nacional e Estadual de Gestão Escolar/2012, ano-base 2011. A avaliação foi feita pelo Comitê Estadual do Prêmio, presidido por Zélia Maria Moreira Mendonça, Superintendente de Gestão Educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e divulgada nesta terça-feira (31).

    Durante o trabalho de avaliação das escolas inscritas no Prêmio, o Comitê Estadual discutiu, analisou e deu a pontuação final que selecionou, por unanimidade, três escolas. Em 1º lugar, o Centro de Educação Básica Sebastião Sudário Brilhante, de Alto Alegre do Pindaré, que apareceu como “Escola Destaque Estadual”, para concorrer ao título de Escola Referência Brasil, em novembro.

    José Ribamar (Irmão Zé),Diretor do CEB Sudário Brilhante
    Para José Ribamar (Irmão Zé), Diretor da Escola, foi uma grande alegria, pois, sendo a primeira vez que a escola participa desta seleção, alcançou logo o primeiro lugar. “Podemos atribuir esta vitória às ações desenvolvidas na escola, a parceria entre Direção, professores, alunos e pais e, principalmente, aos investimentos da Gestão Municipal na educação em nosso Município”, afirmou o Diretor. Ele disse, ainda, que o sucesso da escola é o grupo, a comunidade escolar como um todo, além da não rotatividade dos profissionais e da política de compromisso com o trabalho que envolve os alunos no cumprimento de metas. “É uma felicidade imensa, uma alegria sem tamanho ver o nosso trabalho reconhecido desta forma. Ensinar é gratificante”, concluiu.

    Para o Prefeito Municipal, Atenir Ribeiro Marques, Alto Alegre tem se destacado com relação ao trabalho desenvolvido na área da Educação. “Isso, certamente, também é resultado da valorização e importância que damos à educação, bem como aos profissionais que a constroem diariamente junto aos alunos. Por isso, estamos felizes por mais esta conquista e esperamos alcançar a premiação nacional”, disse ele.

    Dentre as escolas estaduais a primeira posição foi conquistada pelo CE Thales Ribeiro Gonçalves, de Caxias. O segundo lugar ficou com o CE Sete de Setembro, de São José de Ribamar. E a terceira posição foi ocupada pela Unidade Integrada Barbosa de Godóis, de São Luis.

    O Prêmio foi criado para estimular o desenvolvimento da gestão democrática das escolas públicas no Maranhão e destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e auto-avaliação destas escolas, visando à melhoria da gestão e da qualidade do ensino.

    O Prêmio Gestão Escolar é uma iniciativa conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciências e a Cultura (Unesco), Ministério da Educação, Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Fundação Roberto Marinho, Fundação Itaú Social, Gerdau, Instituto Unibanco, Fundação SM e da Fundação Vitor Civita.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários