Poder

Castelo e Neto Evangelista fazem caminhada no Cohatrac

O prefeito João Castelo, candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais”, comandou, na tarde desta quarta-feira (1º), uma grande manifestação política no Cohatrac.

A contribuição de Neto Evangelista na campanha de Castelo.

A contribuição de Neto Evangelista na campanha de Castelo.

Uma multidão militantes e populares percorreu as principais avenidas de um dos mais populosos conjuntos residenciais de São Luís, acompanhando Castelo, numa extensa caminhada, em que estavam presentes também o deputado Neto Evangelista, candidato a vice-prefeito, vereadores, candidatos e outras lideranças políticas. As bandeiras amarelo e azul tremularam nas mãos de militantes que entoaram a música da campanha e repetiram palavra de ordem, pedindo a reeleição de Castelo.

Por onde passou, Castelo foi aplaudido por moradores que, com o polegar para cima, indicavam apoio ao candidato. À proporção que a caminhada se estendia ao interior do conjunto residencial, recebeu a adesão de populares. Maria Orlandira Saraiva, moradora do Cohatrac IV, desde 1985, disse ser a primeira grande caminhada feita por um candidato a prefeito. Segundo ela, é comum haver carreatas e comícios, “mas Castelo que ficar perto do povo; quer apertar a mão do povo”, comemorou.

Arinaldo da Silva Pinheiro, 16 anos, morador do Jardim das Margaridas, acompanhou a caminhada. Estreante em eleição, diz que o primeiro voto dele é de Castelo por um motivo óbvio. “A gente tá vendo o que ele tá fazendo e tem interesse em fazer muito mais, dar continuidade ao trabalho”, justificou o estudante do 2º ano do colégio Manoel Beckman. O coordenador geral da campanha, deputado Pinto Itamarty, disse que manifestações semelhantes serão repetidas em vários bairros de São Luís.

O clima de alegria dos populares na caminhada do Cohatrac tem sido a tônica das manifestações públicas da coligação “Pra Fazer Muito Mais”. Na avaliação da coordenação da campanha, essa receptividade se dá porque a melodia e a letra do gingle do candidato estão em sintonia com o tratamento que a cidade recebe, sobretudo, após o prefeito solucionar problemas administrativos. Castelo costuma dizer que um eventual segundo mandato será consumido com trabalho, “porque a casa está arrumada”.

Durante o percurso, Castelo fez algumas rápidas paradas para conversar com moradores. Houve muitos agradecimentos pela realização de obras em todo o conjunto residencial, principalmente serviços de pavimentação asfáltica e a construção de uma canal, abrangendo Cohab e Cohatrac. Castelo comprometeu-se a ampliar os serviços na populosa área, caso seja reconduzido ao Palácio de La Ravardière.

O deputado Neto Evangelista, que por 12 anos morou no Residencial Primavera, lembrou de bons momentos da infância e parte da adolescência. Durante a caminhada, encontrou-se com antigos colegas, com os quais  ainda mantém frequentes contatos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários