Poder

Antônio Pereira expressa pesar pela morte do radialista Aldeman Costa

Deputado Antônio Pereira

Deputado Antônio Pereira

O deputado Antônio Pereira (DEM) divulgou nesta terça-feira (7), na Assembleia Legislativa, nota de pesar pelo falecimento do jornalista e professor do ensino público Aldeman Costa, falecido na segunda-feira (6), na cidade de Amarante, a 100 quilômetros de Imperatriz, vítima de infarto.

Na nota de Pesar, Antônio Pereira lembra que o radialista Aldeman Costa brilhou durante mais de 40 anos nos meios de comunicação da Região Tocantina, onde começou a atuar no final da década de 70, apresentando um programa de grande audiência na extinta Rádio Imperatriz.

O parlamentar disse que o falecimento de Aldeman Costa foi uma grande perda para a Região Tocantina, principalmente para a cidade de Imperatriz onde ele exercia, simultaneamente, as duas dignas e respeitadas funções de radialista e professor do ensino público.

“SERTÃO ALEGRE”

Durante mais de 40 anos de atividade na Região Tocantina, o radialista Aldeman Costa atuou, também, na Rádio Mirante AM, na Rádio Cultura, na Rádio FM Nativa, e na Rádio Difusora Sul do Maranhão, onde comandada seu programa de grande audiência popular denominado “Sertão Alegre”.

Aldeman Costa era chefe do Setor de Comunicação da Câmara Municipal de Imperatriz. Trabalhou ao lado de nomes famosos da rádio maranhense como os radialistas Roberto Chaves, Marcelo Rodrigues, Otair Moreira, Clodomir Guimarães, Moacir Spósito e Manoel Cecílio. Os três últimos também são falecidos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Antônio Pereira expressa pesar pela morte do radialista Aldeman Costa”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jesé lucas

    vc esqueceu de colocar a radio antena10 fm ele fazia o programa sertão alegre em amarante-ma

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários