Poder

Prefeito de Alto Alegre do Pindaré rebate acusações do blog

Prefeito balaio Atemir Botelho.

Prefeito balaio Atemir Botelho.

Em resposta encaminhada na noite de ontem (19), o prefeito “balaio” do município de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Ribeiro Marques, conhecido como Atemir Botelho (PRTB), rebate a informações publicada no blog com o titulo “Segurança do prefeito de Alto Alegre do Pindaré executa aliado de Fufuca“.

Atemir, nega veemente que Cabecinha, o assassino do jovem Domingos Araújo Viana Filho, de 23 anos, teria vínculos com a Prefeitura, ou seja, motorista ou segurança. De acordo com o prefeito balaio, Cabecinha mantém contrato de aluguel de veiculo juntos a Prefeitura. Leia abaixo o direito de resposta do prefeito de Alto Alegre do Pindaré:

DIREITO DE RESPOSTA

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré MA, na pessoa do seu Gestor, o Prefeito Municipal Atenir Ribeiro Marques, conhecido politicamente como Atemir Botelho (PRTB), vem exigir Direito de Resposta a todos os blogs e sites que publicaram notícias acerca do assassinato do jovem Domingos Araújo Viana Filho, de 23 anos (popularmente conhecido como Dominguinhos), ocorrido neste Município.

ESCLARECENDO O CRIME

O crime aconteceu por volta das 04h40min da madrugada de sábado, dia 14 de julho de 2012, quando o jovem Dominguinhos foi atingido por dois tiros, sendo um na cabeça, disparados por outro rapaz conhecido como Cabecinha, depois de um desentendimento entre eles; Sabe-se que, antes do assassinato, os dois tiveram uma luta corporal. O fato ocorreu próximo à casa da vítima e a uns 300 metros do local de um show onde ambos estavam presentes. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

DESMENTINDO INFORMAÇÕES CALUNIOSAS

Segundo publicações postadas em diversos blogs, inclusive neste, o autor do crime, Cabecinha, teria vínculos empregatícios com a Prefeitura ou, particularmente, com o Prefeito, sendo chamado de “motorista”, “segurança” e “assessor” do mesmo. Contudo, o único vínculo que o Cabecinha tem com a Prefeitura é o aluguel do seu carro, que presta serviços de transporte de funcionários e materiais de um local para outro, dentro e fora do Município. O fato de Cabecinha ser aliado político e amigo do Prefeito não faz deste último seu cúmplice, muito menos culpado do que quer que ele faça ou tenha feito.

Os blogs afirmam, também, que o Prefeito deu guarida ao Cabecinha, facilitando e promovendo a sua fuga com a conivência e subserviência dos policiais da Cidade. Esta é mais uma informação mentirosa: o Prefeito estava na Capital Maranhense quando o fato ocorreu, inclusive providenciando socorro à vítima, que foi transportada para São Luís, infelizmente chegando lá sem vida. Portanto, o Prefeito não poderia esconder o autor do crime. Se o mesmo fugiu e a polícia não conseguiu segui-lo, encontra-lo ou prende-lo, isso também não é culpa ou responsabilidade do Prefeito, ao qual cabe, como autoridade máxima do Município, pedir que o caso seja encaminhado aos órgãos responsáveis pela segurança pública, o que já foi feito.

Também não são verdadeiras as informações de que a vítima, Dominguinhos, fosse “aliado, eleitor e apoiador ferrenho” do ex-deputado e ex-prefeito Fufuca e do seu grupo político, como o mesmo declarou e disseminou pelos blogs. Em conversa com o irmão da vítima, Dalysson, o mesmo afirmou que seu irmão falecido era apoiador do Prefeito, e que, por intermédio do Banco do Nordeste, no qual trabalhava, prestava serviços de parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Outra informação caluniosa é a que diz que os motivos do crime tenham sido originados na rivalidade política. Isso também foi desmentido pelos amigos mais próximos que confirmaram já haver uma briga muito antiga e por motivos pessoais entre o autor e a vítima do crime.

Alguns blogs afirmam, ainda, que o Prefeito Atemir Botelho é conhecido por dever a agiotas e paga-los com dinheiro público. Contudo, nenhum destes blogs explica a origem dessas acusações nem mostra provas que as confirmem. Mas, procurada para esclarecimentos, a assessoria da Prefeitura informou que as acusações são infundadas, pois o atual Prefeito venceu as últimas eleições municipais de 2008 porque todo o dinheiro investido foi fruto de doações de famílias e pessoas em particular que acreditaram na sua proposta de governo e queriam sérias e concretas mudanças no modo de administrar a coisa pública em Alto Alegre do Pindaré. O Prefeito Atemir Botelho, portanto, não deve agiota algum.

CONCLUINDO

Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré vem afirmar que o Prefeito Atemir Botelho tem sido vítima de todo tipo de perseguição, desde o momento em que venceu as eleições e antes mesmo de assumir o mandato, até os dias atuais: tentativas de cassações, suspeitas de tentativas de roubo e homicídio, sequestro-relâmpago, difamações e calúnias constantes em blogs de oposição, dentre outros.

E, por ser ano eleitoral, aqueles que se ocupam em denegrir a imagem do Prefeito enquanto ele se preocupa em trabalhar e administrar para o povo, continuarão a persegui-lo e permanecerão disseminando mentiras, calúnias e difamações, como estas feitas em cima da dor e da tragédia que atingiu a família da vítima, no intuito de desestabilizar a campanha do mesmo, que se lança mais uma vez à apreciação popular com visíveis chances de reeleição.

Concluímos, ainda, que a Prefeitura repudia todo e qualquer tipo de ação violenta e criminosa, bem como não compactua com as atitudes de quem se utiliza de momentos cruéis como este para benefício próprio, numa visível demonstração de má utilização desta poderosa ferramenta chamada política.

ASSESSORIA DA PREFEITURA DE ALTO ALEGRE DO PINDARÉ.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

6 comentários em “Prefeito de Alto Alegre do Pindaré rebate acusações do blog”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. amigo de alto alegre

    tu devia era saber que fufuquinha é doido pra pegar tua mulher…escuta bem..porque tenho provas eele já me disse…..

  2. elaine

    so sei que esse povo tão todos ficando loucos com essa politica ,pra mim mesmo e muitos que sabem atemir Botelho e um dos prefeitos que fez e ta fazendo alguma coisa por Alto Alegre ,tem muitos que nau se conforma ,mais e bom terem em mente que num dia 07/10/2012 todos vão saber que a vitoria vai ser do 28.Eiiiiiiiiiii…………psiu e 28 .

  3. francisco souza santos

    atemir tor torcendo por ti ..tenha fé q vc ja ganhou… um a braço .. da lenbrança . pra tia rai munda. pro cleudo .e pra todos vcs do alto alegre.. francisco de marabá…

  4. francisco souza santos

    eu gostei da musica..28282828e ate mir e 28… fiquei sa bendo q vc a judou muito minha familia ai… cara vc ta de parabens… eu sou sobrinho da raimuda. falow………..ei psiu….e 28

  5. Toinha

    agora galera do rali, não precisão irem muito longe para praticarem esse esporte, pois as ruas de( (alto alegre)?baixo triste! estar em perfeito estado pra esse esporte só buraco e lama

  6. genilson migeuel

    so sei de uma coisa que dois olhos do DEUS vivo nao escapa e todos vamos presta conta perante ele de tudo que fezemos apois avida e antis

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários