Poder

Pirata de conteúdo engana leitores no Maranhão

Blog do Luis Cardoso

Muitos escrevem sobre a audiência de sites da internet maranhense, principalmente a de blogs, mas poucas pessoas efetivamente sabem como funciona.

Sem entendimento algum do assunto, uma página ‘pirata de conteúdo’ — diz-se daqueles que não tem capacidade de escrever e, maquiavelicamente, copiam um post de algum site de grande acesso, e o edita, como se o conteúdo fosse seu — resolveu mais uma vez se arriscar.

Segundo o pirata — que se coloca como associado (sic!) do Google, WordPress e um agregador de blogs que, após comprovada manipulação em seu sistema, nem existe mais –, o Google havia informado sobre o uso de sua ferramenta, o Google Insights For Search , de forma inadequada.

Muito diferente do que foi postado, o Google Insights For Search dispõe de gráficos que mostram como certas palavras-chave estão sendo procuradas no Google, e não quais palavras-chaves estão sendo mais procuradas. Para provar isto, basta tão somente ser inteligente e ler a página que a própria ferramenta disponibiliza (veja aqui!). Simples assim!

No que diz respeito ao jornalismo, foco deste blog, para saber quais são os assuntos mais comentados da semana, basta ter ‘faro jornalístico’. E isto independente de palavras-chaves de buscadores.

Desde o início de suas atividades, o Blog do Luís Cardoso sempre seguiu exatamente esta linha: publicar aquilo que é notícia – o que pode ser observado na descrição do blog, não se restringindo somente aos assuntos enfadonhos da política.

A linha editorial deste blog tem como assunto principal desmascarar picaretas da política brasileira, com foco na maranhense, é verdade, mas também escreve para desmascarar picaretas da internet, sobre a vida social de famosos – por serem pessoas públicas, bem como assuntos de TV, e esportes.

Abordando todos os assuntos relevantes para o seus leitores, pois este blog é do leitor, e não do blogueiro que aqui escreve, o Blog do Luís Cardoso se mantém, desde muito, como o blog mais acessado do Maranhão, deixando o segundo e o terceiro colocado com quase metade de seus acessos,  sendo este blog o único a aparecer no gráfico (veja aqui!), fator primordial para as agências de publicidade.

E isto é feito sem mentiras, apelos e banditismo, como fazem os ‘piratas de conteúdo’.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários