Poder

Notas da tarde…

O mijão de Barra do Corda

Juntinha é candidato a více em Barra do Corda

Juntinha é candidato a více em Barra do Corda

Endoudou de vez a cidade de Barra do Corda, ou melhor, o candidato a vice-prefeito, o ex-deputado estadual Jônatas Freitas, o Juntinha.

Desta vez, juntinha passou dos limites educacionais. Ele que brigou pela indicação do empresário Pedro Teles para compor a então sonhada chapa do candidato Carlito Santos, foi visto ‘mijando’ em via pública, em plena 20h33, na Praça da Rodoviária, próximo da Praça da Bíblia, situada no bairro da Altamira.

Juntinha, como é mais conhecido, chegou ao bar Zé da Rodoviária – antigo bar do Tchaga -, dirigindo seu possante em total estado de embriagues, segundo informações. Na ocasião, o vice de Carlito Santos pintou e bordou até que funcionários da drogaria Chaves tiveram que paralisar os serviços para conter o “mijador”. A atitude de Juntinha está sendo motivo de risadas na cidade de Barra do Corda, do qual ganhou até apelido de “vice-mijador”.

O ato obsceno de urinar em via pública é crime e pode dar detenção de três meses a um ano ou multa.

 

Indicada de Fernando Sarney

A deputado Priscyla Sá

A deputado Priscyla Sá

Mais um ponto para Fernando Sarney. Com o licenciamento do deputado estadual, Alexandre Almeida (PSD), por quatro meses, também apadrinhado do empresário, abriu vaga e o sonho se realizou para suplente Priscylla Sá (PT do B) que assumiu no n dia (28) do mês passado, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Priscylla Sá, que faz parte da nova safra dos políticos de Presidente Dutra e da Região Central, não deixou de enaltecer o padrinho político ‘Fernando Sarney’ durante péssima oratória do seu pronunciamento. Ou seja, da mesma forma que Almeida fez quando assumiu o mandato no legislativo.

A parlamentar já não esconde mais de ninguém sua forte amizade que é classificada como relação pai-filho com o dono do Sistema Mirante de Comunicação.

Isso significa que ela tem o poder… Eita “Tetê”.

 

A morte de Décio e o descanso dos políticos

Décio Sá

Décio Sá

A morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, com certeza trouxe muito alivio aos candidatos corruptos a quem ele denunciava frequentemente em seu blog.

Em vida, Décio havia elaborado um brilhante projeto que percorreria vários municípios do interior do Estado, para fazer avaliações das administrações públicas, do qual seriam denunciadas no blog do Décio Sá.

Com a inesperada morte, trouxe um alívio para os candidatos enrolados com agiotagem e corrupção.

 

Jornalista que quase derruba Sarney

A 7ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo homenageia a grande personalidade do jornalismo brasileiro: Jânio de Freitas.

Para quem não lembra ou não conhece Jânio, ele foi responsável pelo furo de reportagem em 1983 que comprovou a fraude na concorrência da ferrovia Norte-Sul, que percorreria 1.600 quilômetros de Goiás ao Maranhão. Orçada em 2,4 bilhões de dólares, era um dos principais projetos do governo José Sarney (PMDB).

Na época, a denúncia provocou a anulação da concorrência e o adiamento das obras da ferrovia, do qual rendeu-lhe cinco prêmios de jornalismo, entre os quais o Esso e o Prêmio Internacional Rei de Espanha

 

Casamento PSB-PTC

A Comissão Executiva nacional do PSB se reuniu, na sede do partido em Brasília, para homologar as coligações para as eleições municipais deste ano.

De acordo com resolução aprovada no Congresso Nacional do PSB, as coligações firmadas nas capitais e nas cem maiores cidades do Brasil devem ser aprovadas pela Executiva Nacional. Durante o encontro, o partido decidiu, também, mudar o diretório estadual do Maranhão e o diretório municipal de São Luís, por não cumprirem deliberações do partido.

 

Só agora né Aluísio

Depois que o Afeganistão, a Síria e Bagdá capital do Iraque, já estiverem entalados o Sistema de Videomonitoramento é que São Luís passara a ter as câmeras em vias públicas.

Só agora depois de anos é que o secretário Aluísio Mendes, e o comandante da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco; além de outros, assinaram os termos para dar início a implantação de 100 câmeras que terá o cutsto de R$ 19 milhões. Caso São Luís já fosse possuidora do sistema, provavelmente seria fácil localizar o executor do jornalista Décio Sá. Não é Aluísio?

 

Primeira coligação

A Coligação Unidos Venceremos composta pelo candidato Alan (PTB), pelo seu vice Arrumadinho (PSDB) á Prefeitura de Bacabeira.

A rapidez do candidato surpreendeu aos funcionários da Justiça Eleitoral, que foi a primeira coligação nos municípios da 18ª Zona Eleitoral a entregar todos os documentos necessários do registro. Um verdadeiro The flash.

 

Certidões dos candidatos

Já passa de 8 mil certidões criminais aos candidatos às eleições municipais de 2012. O volume de certidões aumentou consideravelmente nos últimos 10 dias, devido ao prazo previsto pela legislação eleitoral para o registro das candidaturas, terminou ontem (05), às 19h.

As certidões criminais foram gratuitas, têm validade apenas para o município de São Luís, e podem ser solicitada, mediante preenchimento de formulário, disponível no setor de Distribuição.

Além disso, os partidos políticos e coligações tiveram também até às 19h de quinta-feira para apresentarem no Cartório Eleitoral competente, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Notas da tarde…”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Indicada de Fernando Sarney… « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Blog do Neto Ferreira […]

  2. Candidato de Pedro Teles poderá cair do cavalo « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Santos. Segundo fontes fidedignas, após a matéria publicada aqui neste blog titulada “O mijão de Barra do Corda“, o grupo liderado pelo empresário Pedro Teles, andou bastante revoltado com a postura […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários