Poder

Notas da noite…

Seminário sobre contas eleitorais

Transparência na prestação de contas eleitorais. Este é o principal tema a ser debatido durante o seminário que será realizado no dia 5 de julho, das 8h30 às 18h, no auditório da Federação do Comércio de São Luís (Rua do Outeiro, 456 – Centro). O evento acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros.

Participará da abertura do evento o jurista José Carlos Sousa e Silva (membro da Corte), representando o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. A servidora Raimunda Mendes (coordenadora de Controle Interno do TRE) falará sobre a fiscalização das eleições nos aspectos legais e contábeis.

 

Briga em Nova Olinda

Antes mesmo de se iniciar o prazo para os candidatos começarem a fazer política, a cidade de Nova Olinda já vive o clima de medo. Aliados de candidatos foram aos tapa em plena praça pública.

Na briga, os aliados do deputado estadual Hemetério Weba foram brutalmente agredidos com garrafadas e pontapés. Já o grupo lado ligado ao prefeito Delmar Sobrinho, acabaram sendo chicoteados igual jumento.

 

Alderodo vai expor família Teles I

Com a decisão escandalosa do cabo Hadroldo Cunha do Nascimento, mais conhecido como Alderodo, em se afastar não só do trabalho de segurança do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim PV, ele também decidiu romper por definitivo as estreitas ligações de amizade e cumplicidade com a família Teles.

Alderodo passou a integrar o famoso grupo de oposições de Barra o Corda, que hoje é liderado pelo candidato a prefeito, vereador Erick, que terá na sua chapa Leandro Sampaio.

Segundo as más línguas, o cabo já teria integrado alguns ilícitos ao promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Barra do Corda, Jorge Luis Ribeiro.

 

Alderodo vai expor a família Teles II

A decisão do cabo Alderodo em pular do barco, foi motivada pela pressão oriunda do ex-secretário de Finanças, Pedro Teles. De acordo com informações, Teles empurrou por goela a baixo o nome de Carlito Santos para concorrer a sucessão de Nenzim.

Com as fortes pressões, o ex-segurança do prefeito retirou a sua condição de pré-candidato a prefeito de Barra do Corda, e preferiu apoiar o candidato do grupo.

Até aqui tudo legal. Ocorre, porém, o mesmo grupo em que Alderoldo fez os desejos e caprichos, correspondeu com o desprestigio.

Ao que parece, a briga pela sucessão de Nenzim em Barra do Corda será de faca e foice.

 

Ribamar participará do Cidades Digitais

Projeto do Governo Federal visa disponibilizar espaços de acesso público e gratuito à Internet para a população. Cidade foi a única do Maranhão selecionada para a fase inicial.

O município de São José de Ribamar foi selecionado pelo Ministério das Comunicações para participar da fase piloto do projeto Cidades Digitais, iniciativa que objetiva a modernização da gestão das cidades com a implantação de infraestrutura de conexão de rede entre os órgãos públicos, de aplicativos de gestão pública, capacitação de servidores, disponibilização de espaços de acesso público e gratuito à internet para a população.

Proporciona, ainda, o acesso da comunidade aos serviços de governo, além da inclusão digital dos municípios brasileiros, resultado em desenvolvimento local. O projeto conta, entre outros, com a parceria do Ministério do Planejamento, Telebras, Inmetro e BNDES.

 

Mari-Silva Maia é eleita ouvidora geral da DPE

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) elegeu o primeiro ouvidor geral da DPE/MA. A advogada Mari-Silva Maia assume a função pelo próximo biênio.

A vencedora concorreu com o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Antônio Rafael da Silva Júnior e o atual ouvidor da Secretaria de Segurança Pública do Estado, José Ribamar de Araújo, que compuseram a lista tríplice indicada pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Maranhão. A solenidade de posse da nova ouvidora acontecerá dia 13 de julho, às 8h30, na Escola Superior da Defensoria.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Notas da noite…”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. francisco das chagas duarte araujo

    ola estou aqi usando esse espaço para denuciar a empresa de segurança sentinela q presta serviço para estado eles estao com dois meses d salarios atrasados e tres meses d tikets , sou vigilante d bacabal desse jeito nao tem condinçao d trabalhar

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários