Poder

Max Barros vistoria obras do Castelão

A promotora Lítia Cavalcanti destacou que a visita não teve como objetivo inspecionar a obra.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, vistoriou, ontem, a obra de reforma do estádio Castelão. Acompanhado do secretário de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes, dos deputados estaduais Roberto Costa (PMDB), Hélio Soares (PP) e Jota Pinto (PR), e da promotora de Defesa do Consumidor, Lítia Cavalcanti, ele visitou todas as áreas que estão sofrendo intervenções.

Max ao lado do deputado Hélio Soares

Max ao lado do deputado Hélio Soares

Durante a visita, Max Barros e Lítia Cavalcanti também compararam os serviços que estão sendo realizados no estádio com o que foi acordado, ano passado, entra a Sinfra e o MP, num Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado, também, pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEDEL). O documento prevê o atendimento a todas as exigências do torcedor.

O secretário reafirmou que o prazo de conclusão da obra é agosto deste ano. “Cada vez que vimos aqui percebemos o quanto a obra está avançando. E essas vistorias constantes têm o objetivo de mostrar à empresa responsável que estamos vigilantes para cumprir o prazo de entrega da obra, que é para acontecer em agosto deste ano”, disse.

Segundo ele, a presença da promotora Lítia Cavalcanti durante a vistoria foi importante para que o Governo do Estado mostrasse ao Ministério Público que o que foi acertado e registrado no TAC está sendo cumprido.

“Foi uma determinação expressa da governadora Roseana Sarney que nós cumpríssemos à risca o que foi proposto pelo Ministério Público e nós trouxemos da promotora Lítia Cavalcanti aqui para mostrar que o que acertamos ano passado está sendo cumprido”, disse.

Satisfação – A promotora Lítia Cavalcanti destacou que a visita não teve como objetivo inspecionar a obra – esse procedimento só pode ser feito com acompanhamento do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CREA e Vigilância Sanitária -, mas ressaltou ter ficado satisfeita com o que viu no estádio.

“Eu não sou técnica, nem especialista da área, mas, pelo que vi, todos os tópicos do TAC estão sendo cumpridos aqui e isso é motivo de satisfação para nós do Ministério Público, porque esse é o objetivo quando buscamos soluções consensuais para os problemas que se apresentam, de forma a garantir ao cidadão o acesso aos seus direitos sem a necessidade de judicialização”, frisou.

Representante da chamada bancada da bola na Assembleia Legislativa, o deputado Jota Pinto revelou a ansiedade que tem vivido para a reinauguração do estádio. Ele acredita, reformada, a praça esportiva mais importante do estado, pode dar novo impulso ao futebol local.

“Todos os que torcemos e trabalhamos pelo futebol maranhense nos lembramos dos grandes jogos que já foram disputados aqui e eu, como entusiasta do esporte, não vejo a hora de o Castelão estar novamente reaberto, impulsionando nosso futebol novamente aos postos mais altos do Brasil”, finalizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários