Poder

Justiça afasta Alderico Campos e mais sete vereadores em Paço do Lumiar

Presidente da Câmara Alderico Campos

Presidente da Câmara Alderico Campos

Uma decisão liminar expedida nesta segunda-feira (2) pela juíza Jaqueline Reis Caracas, da 1ª Vara de Paço do Lumiar, determina o afastamento de oito vereadores no município. Os vereadores Alderico Jefferson Abreu da Silva Campos, António Jorge Lobato Ferreira, Francisco Pereira Filho, José Francisco Gomes Neto, Raimundo Pedro Silva, Sebastião Escolástico Almeida Filho, Thiago Rosa Santos Aroso e Wilson Pires Amaral, estão sendo acusados de improbidade administrativa.

De acordo com a decisão, “os fatos narrados pelo Ministério Publico, que são de conhecimento notório e público em Paço do Lumiar, reforçam a conclusão de que os ora demandados estão agindo com desvio de finalidade no processo de cassação do vice-prefeito”.

Até o momento, o vice-prefeito Raimundo Filho já foi afastado do cargo ou cassado pela Câmara Municipal por três vezes.  “(…) As decisões da Câmara que culminaram com os afastamentos do vice-prefeito não obedeceram ao devido processo legal, em especial os princípios do contraditório e da ampla defesa, cuja apreciação não é de competência do órgão legislativo (…)”, versa a decisão.

O documento destaca que “o que causa estranheza é que os demandados não fiscalizam, como também e obrigação deles, os atos da Chefe do Poder Executivo com a mesma disposição com que agiram com o vice-prefeito, sendo oportuno enfatizar que é a Prefeita que responde por inúmeras ações de improbidade e açòes penais perante o Judiciário, não havendo qualquer demanda semelhante proposta contra o vice-prefeito.

A Câmara de Vereadores de Paço e a Prefeitura já foram informadas sobre a decisão. Da mesma forma, a Justiça Eleitoral foi comunicada, no sentido de que promova o imediato empossamento dos respectivos suplentes aos cargos vagos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Justiça afasta Alderico Campos e mais sete vereadores em Paço do Lumiar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Juníor Marechal

    tODO MUNDO SABIA QUE UM DIA ESSES VEREADORES IRIAM SE FUDER, TANTO É QUE A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA

  2. Paço do Lumiar

    Agora eu quero ver o teu amigo Edilazio Jpúnior pedir pra Nelma Sarney aquele bandida pra te tirar dessa roubada duvido se ela tem coragem de fazer isso dessa vez ela é afastada pelo CNJ………………………………………………………NO………………….CU……………………………DE……….LAAAAAAAAAAAA,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,KKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. coitadodele

    ESSA PREFEITA BIA VENANCIO QUE JOGOU ESSES VEREADORES NESSE RABO DE FOGO PENSA QUE EU NÃO SEI QUE TODOS ELES tão é ferradosss

  4. Marcia Lima

    A fé remove todas as montanhas e tenho fé em Deus que todos esses vereadores que foram votados pelo povo vão conseguir se livrar dessa

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários