Poder

Evangelista destaca caráter da SBPC

O deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) destacou nesta quarta-feira, 25, o caráter inclusivo da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) que se realiza em São Luís até esta sexta-feira. Candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito João Castelo o parlamentar disse que o tema central do evento, ao incluir Saberes Tradicionais e Pobreza, “abriu um leque de oportunidades para que a comunidade científica debata com os próprios protagonistas rumos para enfrentar a pobreza, recorrendo aos saberes milenares de diferentes povos, a exemplo dos indígenas, ciganos, quilombolas”. O tema central da SBPC é “Ciência, Cultura e Saberes Tradicionais para Enfrentar a Pobreza”.

O candidato disse que a sociedade deve estar mobilizada para dar continuação às discussões travadas na Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O legado desta SBPC é muito importante para a humanidade, pois a pobreza é um grave problema que assola não somente nós, maranhenses, brasileiros, mas todo o planeta”, comentou.

Neto Evangelista registrou o trabalho encabeçado pelo reitor da UFMA, Natalino Salgado, na busca de parcerias em todas as esferas governamentais e na iniciativa privada para estruturar  o antigo Campus do Bacanga para abrigar o evento considerado o maior de natureza científica realizado na América Latina e no Caribe. Lembrou que a Prefeitura de São Luís constituiu-se numa parceira de primeira hora. “Pessoalmente, o prefeito João Castelo determinou sua equipe, desde o ano passado, quando a cidade de São Luís foi eleita para sedia a atual reunião, a prestar o máximo de apoio à SBPC”, explicou.

O parlamentar relevou a presença de personalidades científicas de renome mundial, como o Prêmio Nobel da Química de 2011, o israelense o israelense Daniel Shechtman, e do ministro da Ciência e Tecnologia, Antonio Raupp.  Neto Evangelista destacou, também, a justa homenagem póstuma que a comunidade científica fez ao físico e ex-deputado maranhense, Renato Archer (1922-1996), o primeiro ministro da Ciência e Tecnologia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários