Poder

Escolas ribamarenses são premiadas pelo Procel Educação

Realizado no município através de uma parceria entre a Prefeitura e a Eletrobrás/ Eletronorte, o Programa de Combate ao Desperdício de Energia Elétrica (Procel Educação) premiou duas Escolas Municipais de São José de Ribamar.

Alunos com o retroprojetor, que ganharam como prêmio (foto: Oswaldo Ceará)

Alunos com o retroprojetor, que ganharam como prêmio (foto: Oswaldo Ceará)

O Procel é um programa do Governo Federal, criado em 1985 por meio de uma portaria interministerial (MME e MIC), com secretaria executiva alocada na Eletrobrás, que desenvolve projetos de conservação de energia focados na mudança de hábitos e na eficiência energética, instrumentos de combate ao desperdício de energia que permitem maiores benefícios à sociedade e reduz os impactos ambientais.

Na área de educacional (Procel Educação), o programa tem como objetivo incluir no processo educativo formal ações complementares aos currículos, com vistas à difusão da eficiência energética entre professores e alunos das redes públicas e privadas de ensino do país. São premiadas as escolas que apresentarem o melhor desempenho na redução do consumo de energia elétrica.

As Escolas Municipais da Maiobinha e do Parque Vitória foram as instituições eficientes no uso de energia elétrica,que conquistaram, cada uma, um data-show para as atividades pedagógicas e administrativas.  Entregue pela secretária municipal de Educação, Carla Veras, e pelo coordenador do Procel no Maranhão, Arthur Quirino da Silva, o prêmio é o reconhecimento pelo uso racional de energia elétrica no período de 2007 a 2009.

“O programa foi e ainda é de grande importância não só para a escola como para a sociedade em geral. O Procel ajudou a diminuir os gastos da instituição e estimulou os alunos e professores, que agora levam o conhecimento do uso racional de energia para dentro de suas casas também”, afirmou Carla Cristiane Rubim, diretora da Escola Municipal da Maiobinha.

Até agora, mais de 40 escolas em São José de Ribamar que participam do programa de eficiência energética Procel Educação receberam a premiação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Escolas ribamarenses são premiadas pelo Procel Educação”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Alvaro Pereira

    Gil Cutrim um dos melhores gestores publicos que eu conheço, não é por que somos amigos mas esse cara é esforçado tanto é que corre atrás de recursos federais em prol da cidade para elaboação de projetos educacionais e etc… o homem é trabalhador mesmo e não tem ninguem.

  2. Mirian Alencar

    De todos os prefeitos esse pra mim é o único que eu vejo com grande destaque nos blog, e com amplo trabalho no seu município.

    Um dos melhores projetos que eu ja vi foi esse liceu ribamarense e ele so vive inaugurando escolas. Esse terá uma eleição facil demais

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários