Poder

Deputado destaca aniversário de 160 anos de Imperatriz

O deputado Antonio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de ontem (12), para parabenizar o povo de Imperatriz e destacar o aniversário de 160 anos da segunda maior cidade do Estado do Maranhão e a mais importante da região Tocantina, que acontece na próxima segunda-feira (16).

O democrata lembrou que chegou a imperatriz em 1967, no boom do crescimento da cidade, que foi emancipada em 1924.  Pereira disse que nesse período o avô de sua ex-esposa, Gumercindo Milhomem, ocupou a cadeira de prefeito de Imperatriz, duas vezes consecutivas, contribuindo para o desenvolvimento da cidade.

Antônio Pereira comentou que a partir de 1960, com a ordem do então presidente que trouxe grande desenvolvimento para o Brasil, Juscelino Kubitschek, aconteceu a abertura da Belém/Brasília, e Imperatriz tomou um novo rumo de crescimento e desenvolvimento.

O parlamentar afirmou que foi Moacir Milhomem quem conduziu a ligação de Imperatriz ao Pará.  Segundo ele, a abertura das matas virgens foi feita por Açailândia, para que se pudesse acessar a rodovia federal, que hoje serve o Brasil: a Belém/Brasília  (BR 010).

De acordo com Pereira, depois da abertura da rodovia federal Belém/Brasília, vieram o ciclo do Arroz e o Ciclo da Madeira, que fortaleceram a cidade de Imperatriz e colocaram o Estado do Maranhão em destaque, como um dos primeiros colocados na produção nacional.

Em seu discurso, Antonio Lembrou que participou, também, da abertura e do asfaltamento da BR-222, autorizadas pelo então presidente da República, José Sarney. “A cidade de Imperatriz cresceu e foi fortalecida com o extrativismo da madeira, que na época era política do próprio governo federal”, assinala.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários