Poder

Deputado anuncia construção da UPA em Açailândia

O parlamentar esclareceu que os recursos para a construção da UPA foram confirmados pelo Ministério da Saúde.

Deputado Antônio Pereira

Deputado Antônio Pereira

O deputado Antônio Pereira anunciou, na Assembleia Legislativa, que o Ministério da Saúde (MS) acaba de liberar R$ 2 milhões para o Governo construir, até no final deste ano, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de 12 leitos no município de Açailândia, um dos mais importantes e prósperos da região Tocantina.

O parlamentar esclareceu que os recursos para a construção da UPA foram confirmados pelo Ministério da Saúde (MS), por meio de portaria publicada recentemente no Diário Oficial da União (DOU), e fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Antônio Pereira disse que a liberação do recurso significa que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) já pode receber os primeiros repasses, para construir a UPA de Açailândia ampliar unidades de saúde no Maranhão. As obras da UPA devem começar nos próximos meses.

LUTA NA AL

O democrata lembrou sua luta para conseguir a construção da UPA de Açailândia. Recentemente, ele protocolou indicações na Mesa Diretora da Assembleia, encaminhadas à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao secretário de saúde, Ricardo Murad, pedindo a construção da UPA na Vila Ildemar, uma comunidade habitada por cerca de 30 mil pessoas.

Antônio adiantou que a UPA de Açailândia deverá oferecer atendimento de urgência 24 horas, de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e de urgência, nas especialidades de clínica médica e pediátrica, exames de Raio-X, eletrocardiograma (ECG), eletroencefalograma, atendimentos simples e até casos de infartos e acidente vascular cerebral (AVC).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários