Poder

Depoimento do agiota Gláucio complica Marcos Caldas

Marcos Caldas é citado em depoimento de Gláucio Alencar

Marcos Caldas é citado em depoimento de Gláucio Alencar

O depoimento do empresário e agiota Gláucio Alencar Pontes Carvalho, no dia 25 de junho, à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no mínimo traz um dado novo e curioso; pode-se dizer que deixa complicada a situação do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Marcos Caldas (PRB).

Gláucio Alencar que foi preso na “Operação Detonando” – como mandante do crime do jornalista Décio Sá -, relatou á comissão de delegados à estreita ligação de Caldas com o empresário José Raimundo Sales Chaves Júnior, o Júnior Bolinha.

De acordo com o ele, o vice-presidente do Poder Legislativo manteve negócios através de uma loja de venda de veículos na Avenida dos Africanos, em sociedade com Bolinha, que está preso há (19) dias acusado de integrar a quadrilha que arquitetou o crime do jornalista.

No depoimento bombástico, Gláucio diz: “conhecer o José Raimundo Sales Chaves Júnior, conhecido como Júnior Bolinha, e conhecer este desde a época que o mesmo tinha uma loja de veículos na Avenida dos Africanos, e que a empresa era uma sociedade com o atual deputado estadual Marcos Caldas”, relatou Gláucio relacionando o parlamentar com os negócios do empresário.

Com o passar do tempo, e sem que nos apercebêssemos numa primeira fase dos depoimentos, a citação de nomes tornou-se cada vez mais comprometedor, até que o deputado Marcos Caldas prove o contrário. Abaixo o depoimento:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

18 comentários em “Depoimento do agiota Gláucio complica Marcos Caldas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Bandido do MORRO

    RAPAZ QUEM ANDA COM PUTA POTA É! QUEM ANDA COM VIADO, VIADO É! E COMO PODE QUEM ANDA E TEM AMIZADE E NEGOCIOS COM ASSASSINO E LADRÃO DE TRATOR NÃO SER A MESMA COISA? TE CUIDA MARCOS CALDAS QUE A OPERAÇÃO DETONANDO VAI PEGAR AGIOTAS…

  2. Murilo de Brejo

    Caro jornalista, venho através desse comentário dizer que é visível o seu interesse em tentar denigrir a imagem política do deputado Marcos Caldas. Já se percebe sentido que o jornalista faz referente ao depoimento que cita o deputado.

    Marcos é uma pessoa de bem, esforçado, trabalhador e dedicado principalmente para os seus eleitores e familiares.

    Tenha certeza que essa sua campanha maldosa não irá resultar em nada, sua pratica de fazer jornalismo passa além da ética e moral profissional. Eu tenho pena de quem entra neste espaço. O seu conteúdo já caiu em descrédito.

  3. POVO DE BREJO

    NETO FERREIRA EU SOU DA CIDADE DESSE DESASTRADO ELE TA ALTAMENTE QUEIMADO NA MINHA REGIÃO DEPOIS QUE SURGIU O COMENTARIO E FOI COMPROVADO A AMIZADE DELE COM ESSE BOLINHA. EM BREJO DISTRIBUIRAM AQUI UNS PANFLETOS QUE A RESPEITO DESSA RELAÇÃO DELE DE AMIZADE COM ESSE BANDIDO NA MINHA CIDADE O RESTO DA FORÇA QUE ELE TINHA SE ACABOU TOTAL POR CONTA DESSE ENVOLVIMENTO DE AMIZADE E PIOR: NEGOCIOS COM AQUELE MARGINAL PRESO.

  4. Jhonatan Almeida

    Calma que eu sou outro não pensem que eu sou o assassino de DÉCIO. E nem sou aquele que foi contratado pelo amigo do parlamentar Marcos Caldas. Esse infame só é deputado por que o povo do Maranhão é muito doido votar nesse cú de galinha eu nem que se me oferecesse 200 reais eu não dava meu voto pra esse cara

  5. Bola SETE

    QUEM NÃO SABE COMO MARCOS CALDAS CRESCEU NA VIDA TODO MUNDO CONHECE SUA HISTÓRIA DE PILANTRAGEM COMEÇANDO QUANDO PEGAVA DINHEIRO COM O DEPUTADO RIGO TELES E EMPRESTAVA ACIMA DE 10% DE JUROS.

    MARCOS CALDAS NÃO GANHOU TANTO DINHEIRO IGUAL ESSES ÚLTIMOS TEMPOS QUE PASSOU A EMPRESTAR PARA PREFEITO, QUE ATÉ MESMO O DEPUTADO MAGNO BACELAR ACUSOU ELE NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA DE TER ACABADO COM UM TAL PREFEITO.

  6. Caio Rodrigues

    Quem ti viu quem te ver Marcos Play…

    Eu quero tchu, eu quero tchau, eu quero tchu tcha tchutcha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Moreira Aragão Neto

    Isso é vagabundo esse deputado marcos play eu não sei como ele não foi preso após aquele vídeo que ele aparece dando dinheiro pra população de brejo, isso não vale nada esse mobral e inconsequente.

  8. Cacau Oliveira

    Júlio agora eu sei por que você faz isso, deve ser bem nomeado no gabinete desse deputado. Essa tua defesa custou quanto? É fácil falar, agora ele tem é que se explicar diante dos fortes indícios de ligações de ‘amizade com aquele bandido do amigo dele (Júnior Bolinha).

    Essa tua forma de defender esse deputado do baixo clero é tão nojenta que perco meu tempo ainda te criticando. Vá procurar bajular ele em outro lugar

  9. Leandro Júnior

    Bestaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa seu deputado enroladooooooooooooooooo, te cuida se não vai ser preso

  10. Mano Oliveira

    Eita que Magno Bacelar e principalmente Carlos Filho tão de peito lavado depois que Gláucio relacionou como amigo de negocos o play com o júnior bolinha

  11. Júlio Amorim

    O deputado Marcos Caldas nada tem haver com essa questão do Gláucio, todos sabem as práticas perigosas desse agiota.

    Tenha consciência que as relação de Júnior Bolinha com Caldas, foi algo de negócios relacionados a empresa, e não a encomenda de crimes.

    Marcos Caldas, muito diferente do que falam, é uma pessoa de um bom caráter esforçado em prol da população de Brejo e tem uma brilhante história política no Maranhão.

  12. Carlos França

    Júlio agora eu sei por que você faz isso, deve ser bem nomeado no gabinete desse deputado. Essa tua defesa custou quanto? É fácil falar, agora ele tem é que se explicar diante dos fortes indícios de ligações de ‘amizade com aquele bandido do amigo dele (Júnior Bolinha).

    Essa tua forma de defender esse deputado do baixo clero é tão nojenta que perco meu tempo ainda te criticando. Vá procurar bajular ele em outro lugar

  13. Tecia Magalhãe

    Eu não duvido que isso tenha o nome de Carlos Filho no meio querendo ferrar com Marcos depois de ser chamadooo de meio deptadooo, hhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  14. Mirian Alencar

    O vagabunda tu ta falando besteira já, mesmo que Carlos Filho seja desafeto de Marcos Caldas ele nunca iria achar bacana a desgraça dos outrosm preste nem o que fala pois poderá ser processada…

  15. Flávio Bacelar Nunes (advogado)

    A situação é realmente comprometedora caro Neto Ferreira, não pelo falo isolado do Júnior Bolinha ser contratado para executar Décio Sá, mas pelas antigas relações profissionais, já que após a morte do jornalista abriu outra linha de investigação que vai apurar a questão de maquinas roubadas, agiotagem e etc..

    Eu como advogado, entendo da seguinte forma, Marcos Caldas a partir do momento que tem o nome citado em depoimento como ex-sócio do rapaz preso, fica em uma situação um pouco delicada, por três motivos: será investigado, poderá ser chamado para depor e posteriormente poderá ser incluído na relação da agiotagem.

    Mesmo que seu nome tenha sido citado de forma empresarial, será feito um balanço de como agia a empresa que era ligada ao parlamentar.

    O conteúdo do depoimento evidentemente não o incrimina, porém, abre um leque de investigações em torno de sua pessoa.

    Então, o que fica bem claro em fase, é apenas a questão de ter mentido negócios com o preso que está sendo acusado de vários atos que confrontam a constituição, a exemplo de maquinário roubado.

    É algo complicado, tem que ter um bom acompanhamento jurídico para que não seja relacionado com coisas inexistentes.

  16. Antonio neto

    Tal assunto deve ser tratado de forma imparcial,sem paixão política,que infelizmente esta acontecendo aqui.para o conhecimento de todos marcos caldas e Junior foram sócios sim,mas há aproximadamente 14 anos atras,quando tinha uma revenda de automóveis ,e marcos decidiu sair do ramo e vendeu a sua parte ao Junior.vamos parar com a hipocrisia !quem dentre os leitores deste blog e de tantos outros ,nao efetuara a descoberta que um amigo,ou pessoa próxima detém um caráter ruim?dai fica a critério de cada pessoa ,sabendo do caráter daquele,afastar-se ou nao.

  17. V de Vingança

    CLARO E MAIS DO QUE ÓBVIO, MUITOS DEPUTADOS ESTÃO ENVOLVIDOS NO ESQUEMA, ESSE TAL DE MARCOS CALDAS,BEM,CALA-TE BOCA,MAS É ENROLADO ATÉ O PESCOÇO EM “OUTROS” ASSUNTOS, O PESSOAL CELESTE SABE DO QUE ESTOU FALANDO.
    O QUE EU SEI É O SEGUINTE: UM DEPUTADOZINHO DE CABELO TONALIZADO OCUPA A TRIBULA E CHAMA UM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DE “MOLEQUE TRAVESTIDO DE SECRETÁRIO”,PESSOAL, O NEGÓCIO É GRANDE, MAS É CLARO QUE O “PESSOAL DE CIMA” NÃO VAI DEIXAR VAZAR NADA PRA BAIXO, ESSE LANCE É DAQUELES EM QUE O VAZAMENTO NÃO OBEDECE A LEI DA GRAVIDADE, EM VEZ DE DESCER, VAI SUBIR!
    TENHO VERGONHA EM DIZER QUE ESSA CAMBADA DE BANDIDOS É REPRESENTANTE DO POVO, COISA ALGUMA, SE A JUSTIÇA FOSSE FAZER UMA INVESTIGAÇÃO SÉRIA IRIA ENCONTRAR DEPUTADOS MILIONÁRIOS,MUITO RICOS MESMO!
    O LAMENTÁVEL É QUE EXISTEM MUITOS “BABA OVOS” QUE BAJULAM ESSA RAÇA.

  18. Cláudia Viégas

    Onde há fumaça há fogo, certemante tem deputado e mais deputados envolvido com essa morte.
    Décio fala em seu blog de todo tipo de falcatrua e claro que eles tinha cede de mata-lo a todo custo para nao descobri-los.
    Todos Glaúcio, Bolinha e os outros tem culpa no cartorio sim! Se a justiça solta-los isos vai ser lamentável! Term q apodrecer na caia, por isos q o Brasil n vai pra frente com pessoas desse tipo.
    Enricando a custo de sujeiras. Torço para a justiça fazer o certo, deixa-los na CADEIA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários