Poder

Castelo e sua militância

Cerca de 1.500 militantes, o prefeito pediu o engajamento de todos nos quatro cantos da cidade.

Em grande ato político realizado numa casa de eventos de São Luís, com a presença de aproximadamente 1.500 militantes, o prefeito João Castelo, candidato à reeleição pela coligação “Pra Fazer Muito Mais “, conclamou todos os presentes a se engajarem ainda mais e a tomarem de conta da campanha nas ruas da capital. “Quero dizer a todos vocês, que esta campanha é nossa, é de todo o povo que acredita que vamos fazer ainda muito mais por nossa cidade. Por isso, peço a todos que tomem conta desta campanha. A quem não pôde estar aqui, leve as informações, fale do nosso ânimo, da alegria predominante neste encontro, da nossa disposição de lutar e vencer e fazer”, exclamou Castelo.

Em seu discurso para um público atento e confiante, Neto Evangelista reforçou as palavras de Castelo, conclamando a juventude a “tomaras ruas, as esquinas, as praças, as universidades, as escolas, enfim, todos os lugares, divulgando nossas propostas e desfraldando a bandeira amarela e azul do 45”. Também estavam no palanque improvisado, a primeira dama do município, Gardênia Gonçalves, os deputados Pinto Itamaraty e Gardênia Castelo, vereadores, candidatos, representantes dos partidos que compõem a coligação (PSDB, PMN e PRP) e o presidente da Juventude do PSDB do Distrito Federal, Igor Tokarski. Na ocasião, os miltantes também receber as instruções gerais de mobilização, sustentadas pela exibição de um vídeo e distribuição de material impresso com a série de obras e ações sociais implementadas nos três anos e meio da gestão de João Castelo.

Na opinião do coordenador-geral da campanha, deputado Pinto Itamaray, este foi um dos maiores e mais representativos encontros de militantes já realizados neste período eleitoral. “Aqui, há pessoas das mais diversas áreas e diferentes bairros de São Luís. Tem estudantes, donas-de-casa, operários, profissionais liberais, biscateiros, enfim, é uma reunião de amigos, de pessoas que se identificam com a eleição de Castelo”, destacou Itamaraty,acrescentando que predominava o espírito de disputa civilizada, mas com forte vontade de vencer.

Entre os presentes, havia quem acompanha Castelo há vários anos. É o caso de Marildes Varela, 69 anos,moradora da Rua Augusto de Lima, bairro Liberdade, eleitora de Castelo “há mais de 35 anos”. “Sempre votei em Castelo. Ele é um político comprometido com o povo, que gosta de trabalhar e nele você pode confiar.”, frisou Marinildes, enquanto dançava ao som do jingle de Castelo.

Iara Moura, moradora do Parque Amazonas, tem opinião semelhante. Ela acredita na vitória de Castelo,mas adverte que não deve haver comemoração antecipada. ”Agora é momento de arregaçar as mangas pela reeleição do nosso prefeito.Comemorar, só depois dos noventa minutos”, brincou a ativa militante, que se destacou pela alegria nas quase três horas em que a festa durou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Castelo e sua militância”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Luiz

    Castelo o prefeito do asfalto de péssima qualidade e do meio fio pintado e ainda tem quem ache esse cidadao bom administrador, fala serio.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários