Poder

TCE lança novo Plano Estratégico na próxima terça-feira

O novo plano estratégico do TCE será apresentado pelo consultor Flávio Roberto Galvão de Moraes, consultor da Planus Estratégia.

Um compromisso público com metas ambiciosas sintonizadas com as principais cobranças da sociedade.  Assim poderia ser sintetizado o novo Plano Estratégico do Tribunal de Contas do Estado, que será lançado durante seminário que se realiza na próxima terça-feira (26), às 10h, no auditório do TCE.

Presidente do TCE-MA

Presidente do TCE-MA

O seminário terá como palestrantes o procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Jairo Cavalcanti Vieira, com o tema “Futuro do TCE/MA: esperar ou construir?”, e a analista judiciária e coordenadora de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE), que falará sobre o tema “O TRE MA e a melhoria contínua da gestão”.

O novo plano estratégico do TCE será apresentado pelo consultor Flávio Roberto Galvão de Moraes, consultor da Planus Estratégia e Gestão, empresa com 17 anos de experiência em Consultoria, que auxiliou o Tribunal na atualização de seu planejamento estratégico. O trabalho foi iniciado no segundo semestre do ano passado.

O Plano, que define os rumos a serem seguidos pelo Tribunal em horizonte de cinco anos (2012-2016) é o resultado de um diálogo que envolveu todas as instâncias da instituição, a partir de um diagnóstico de sua posição atual junto a clientes, servidores e sociedade. “O grande desafio é fazer com que nossa atuação se traduza em benefícios efetivos para a sociedade, que está sendo chamada a ser parceira do TCE no controle da gestão pública”, afirma o presidente do TCE, conselheiro Edmar Serra Cutrim.

O conselheiro lembra que esse desafio vem sendo enfrentado nacionalmente pelos Tribunais de Contas nos últimos anos, apoiados por um abrangente programa concebido pelo governo federal, em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas – Atricon: o Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros – Promoex.

Edmar Cutrim destaca como pontos essenciais do novo momento vivido pelo Tribunal a atuação preventiva e o diálogo permanente com a sociedade. “Todas as ações previstas em nosso Plano Estratégico levam em conta esses aspectos, que deverão se traduzir em uma contribuição decisiva para o aperfeiçoamento da gestão pública em nosso estado”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários