Poder

Prefeitura realiza campanha de vacinação contra Febre Aftosa

Vacinação gratuita pode ser solicitada através do telefone 3224 6839, da Secretaria Municipal de Agricultura.

A Prefeitura de São José de Ribamar, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), realiza, até o próximo dia 30, a campanha municipal de vacinação contra Febre Aftosa.

Para vacinar o seu animal ou rebanho, basta o criador ribamarense ligar para a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São José de Ribamar (SEMAGRI), cujo telefone é 3224 6839, e agendar a visita de um veterinário do órgão, que comparecerá ao local para aplicar a vacina, tudo de forma gratuita.

Os criadores de bovinos e bubalinos são obrigados a vacinar seus animais contra a Febre Aftosa e comprovar a vacinação, até o dia 15 de julho, na Unidade Veterinária Local (UVL) da AGED em São José de Ribamar, que fica localizada no bairro Tijupá Queimado (em frente ao Maiobão).

Os criadores que não possuem cadastro na AGED ou que tiveram alterações cadastrais, tal como quantidade de bovídeos divergente ao informado na campanha anterior, deverão comparecer a UVL de São José de Ribamar para regularizar as pendências existentes.

O município de São José de Ribamar possui 792 bovídeos cadastrados e, de acordo com informações da SEMAGRI, atingiu durante a campanha realizado ano passado cobertura vacinal de 99,37%.

Este excelente resultado é fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura ribamarense que, desde 2005, participa ativamente da campanha doando as vacinas contra a Aftosa e realizando a vacinação do rebanho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários