Poder

Pólo turístico de Panaquatira ganha Centro Cultural

Gil Cutrim também autorizou a construção da UBS do bairro Cohabiano.

Gil disse que o Centro incentivará o turismo e a cultura no município.

Gil disse que o Centro incentivará o turismo e a cultura no município.

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) inaugurou, na última quinta-feira (14), o Centro Cultural de Panaquatira, um dos mais importantes pólos turísticos do município de São José de Ribamar. Também nesta quinta, Gil Cutrim assinou ordem de serviço autorizando o início das obras de construção de mais uma Unidade Básica de Saúde, que será implantada no bairro Cohabiano.

Construído com recursos próprios do município, o Centro Cultural de Panaquatira é dotado de toda a infra-estrutura necessária (palco coberto, anfiteatro, arena para apresentações culturais e arquibancada, por exemplo) para funcionar como um importante mecanismo incentivador da cultura e do turismo na cidade. Além disso, será no Centro que o Bumba-Boi de Panaquatira, um dos mais tradicionais batalhões de São José de Ribamar e do Maranhão, realizará, a partir de agora, seus ensaios.

Já a Unidade Básica de Saúde – a 30ª implantada pela Prefeitura ribamarense – será construída em um terreno de grande densidade populacional, próximo a um conjunto do programa Minha Casa, Minha Vida. A equipe de profissionais da UBS, formada por médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliares de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e agentes comunitários de saúde, atenderá, além do Cohabiano, moradores do Nova Cohatrac, Villagio do Cohatrac, Itaguará, Alvorada, dentre outros bairros vizinhos.

Para a professora Islaneide Vieira, moradora do Cohabiano, a construção da UBS beneficiará milhares de ribamarenses, que não terão que se deslocar mais desta região do município em busca dos serviços de saúde.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários