Poder

Luis Fernando dá início a construção de Cetecma em Axixá

Na ocasião, o secretário fez o lançamento da pedra fundamental da obra no terreno de 18 mil metros quadrados.

Luis Fernando destaca iniciativa, ao lado da prefeita Sônia Campos

Luis Fernando destaca iniciativa, ao lado da prefeita Sônia Campos

O secretário chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, representando a governadora Roseana Sarney, assinou ordem de serviço para construção do Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão (Cetecma) no município de Axixá (a 95 km de São Luís). O ato de assinatura aconteceu nesta segunda-feira (25) e foi realizado no terreno onde será erguido o prédio.

“Aqui, está sendo iniciada uma escola de alto padrão que irá mudar a realidade e a vida de todos da região. Irá transformar estudantes em profissionais. O governo coloca em Axixá uma obra importante para a juventude, um Cetecma, como demonstração do esforço em profissionalizar jovens, de maneira que eles tenham acesso ao mercado de trabalho”, pontuou.

Na ocasião, Luis Fernando Silva fez o lançamento da pedra fundamental da obra no terreno de 18 mil metros quadrados, localizado às margens da MA-110. Presentes a prefeita Sônia Campos e alguns secretários do governo.

Obra – Cerca de R$ 3 milhões, foi investido e teve início imediato, com as máquinas fazendo a limpeza do terreno, cedido pela Prefeitura de Axixá. A previsão de entrega é junho de 2013.

O Cetecma de Axixá atenderá a cerca de quatro mil estudantes de todos os municípios das regiões do Munim e Lençóis Maranhenses, promovendo a qualificação e requalificação profissional, por meio de programas de capacitação, geradores de oportunidade de trabalho e renda. Contribuirá, ainda, para a disseminação do conhecimento tecnológico em benefício do desenvolvimento econômico e social do estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários