Poder

Governadora anuncia prisão de culpados pela morte de Décio Sá

Roseana parabenizou o trabalho da polícia maranhense, que elucidou o crime, e declarou ação efetiva de combate ao crime organizado.

Governadora Roseana durante a coletiva no Palácio dos Leões

Governadora Roseana durante a coletiva no Palácio dos Leões

A governadora Roseana Sarney, ao anunciar a prisão dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá, deixou claro que no Maranhão não há lugar para bandidos. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (13), no Palácio dos Leões. “Quando deixei o governo em 2002, o Maranhão era o estado mais seguro do Brasil, mas com a falta de determinação e punição por parte dos governantes que me sucederam o crime voltou a se organizar no Maranhão”, destacou.

Roseana Sarney parabenizou o trabalho da polícia maranhense, que elucidou o crime, e declarou ação efetiva de combate ao crime organizado. Acompanharam a governadora, o vice-governador Washington Luiz Oliveira; os secretários Aluísio Mendes (Segurança Pública), Luis Fernando Silva (Casa Civil), João Alberto (Programas Especiais), José Antonio Heluy (Trabalho e Economia Solidária), Hildo Rocha (Assuntos Políticos) e José Ribamar Vieira (chefe do Gabinete Militar); além do comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco; e a delegada geral de Polícia Civil, Cristina Menezes.

A ordem foi para prender os assassinos”, declarou Roseana Sarney ao afirmar que o governo deu todas as condições para que a polícia trabalhasse no caso. “Sinto-me mais confortada com o resultado das investigações, assim como a família do jornalista Décio Sá, profissional que muito trabalhou para desvendar problemas, mas acabou sendo penalizado com a execução”, ressaltou. A governadora disse que a polícia prendeu não apenas o executor do crime, mas também os mandantes.

“Não foi apenas um mandante, foram vários, mas a eficiência da polícia resultou na prisão de todos”, garantiu. Décio Sá foi morto com cinco tiros, no dia 23 de abril deste ano, em um bar da Avenida Litorânea.   A governadora Roseana disse que não tolera a ação do crime organizado, que em seu governo sempre será combatido pela polícia. “Investimos no aumento do efetivo policial, equipamentos, viaturas, tudo para dar mais tranqüilidade à população”. Ela anunciou, ainda, que vai realizar um novo concurso público para contratação de mais 2 mil policiais e novos delegados para reforçar as ações de segurança pública.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Governadora anuncia prisão de culpados pela morte de Décio Sá”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. gil

    muito bem governadora, o crime como asenhora mesmo disse foi elucidado com sucesso graças ao empenho por parte da pilícia e do governo, más srá mesmo? ouvir dizer que falta mais um, talveis o mais importante deles que seria um deputado. será que o empenho vai ser o mesmo agora governadora!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários