Poder

Domingos Dutra denuncia Sarney na Câmara Federal

O deputado vai protocolar na Mesa da Câmara e na Polícia Federal pedido de segurança de vida.

Deputado federal Domingos Dutra

Deputado federal Domingos Dutra

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Domingos Dutra (PT-MA), rebateu nesta terça-feira (19), no Plenário, denúncias que, segundo ele, foram ‘plantadas’ na revista Isto É, e disse que está, juntamente com a sua esposa, Núbia Dutra, e a sua família como um todo, “com a integridade física ameaçada pelo senador José Sarney”.

O deputado maranhense também vai protocolar na Mesa da Câmara e na Polícia Federal pedido de segurança de vida. Aos parlamentares, ele explicou o porquê desta decisão.

“Há três meses, uma autoridade estadual me informou que os capangas, os carregadores de penico do Sr. José Sarney, se reuniram e decidiram cassar o meu mandato, monitorar os meus passos e os da minha família e vasculhar a minha história e da minha mulher. Eu não dei muita atenção, apesar de saber das serpentes com que eu luto”, disse o parlamentar.

Segundo Domingos Dutra, “há dez dias, essa mesma autoridade estadual me comunicou que esse grupo que carrega os penicos do Sarney, capangas, tinham comprado uma ex-chefe do meu gabinete”.

Como ao longo desses 5 anos, tive 4 ou 5 mulheres chefiando o gabinete, eu fiquei em dúvida. Não tinha certeza. Hoje, estou dando credibilidade à informação dessa autoridade, porque no final de semana a revista Isto É trouxe uma matéria, apesar de confusa, dizendo que tínhamos fantasmas”, declarou.

O parlamentar também explicou que “todo mundo sabe aqui que os nossos assessores que trabalham nos estados não precisam tomar posse aqui. É passada procuração, um monte de documentos para a pessoa tomar posse. Todo mundo sabe que ninguém pode receber dinheiro por outro que não seja através de conta bancária”.

E acrescentou: “Mas esse capanga e carregador de penico de Sarney é, acima de tudo, um araponga que fica vigiando todo mundo. Foi esse cidadão que produziu provas falsas contra o Jackson e que levou à cassação do Governador. Felizmente, agora não somos nós que estamos falando isso. É um aliado dele.”

O deputado Domingos Dutra disse que vai processar aqueles que fizeram calúnias e reafirmou que está pedindo garantia de vida na Câmara contra o senador Jose Sarney.

Vou contratar uma empresa particular, porque o Maranhão virou o paraíso da pistolagem, da agiotagem e da corrupção. E quero aqui, neste momento – voltarei outras vezes – responsabilizar o Senador Sarney por qualquer risco que haja à minha família e à minha vida pessoal”, acentuou o deputado.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Domingos Dutra denuncia Sarney na Câmara Federal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. José Saramago

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…………este cara é uma piada!

  2. Macos

    Conta outra deputado….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. LUCA

    ESSE DEPUTADO É UM VAGABUNDO COM ESSA CONVERSA DE ANTI SARNEY QUE SE DAR BEM, PILANTRA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários