Poder

Deputado pede implantação de campus da UFMA em Presidente Dutra

Deputado Rigo Teles

Deputado Rigo Teles

O deputado Rigo Teles (PV) informou nesta quarta-feira (27), durante pronunciamento na tribuna da Assemblia Legislativa, que protocolou indicação na Mesa Diretora da Casa, encaminhada ao ministro da Educação, Aluisio Mercadante, ao presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), ao presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-SP), e a todos os parlamentares da Bancada Maranhense na Câmara e no Senado, solicitando apoio para implantar um campus avançado Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no município de Presidente Dutra.

O parlamentar destacou que Presidente Dutra é um dos mais desenvolvidos da Região Central do Maranhão, fica situado a 330 quilômetros de São Luis, tem destacada importância no contexto sócio econômico do Estado, e sua localização estratégica abrange mais de 20 municípios, em um raio de 100 quilômetros, com uma população de cerca de 400 mil habitantes.

Rigo Teles informou que o campus da UFMA de Presidente Dutra beneficiara, também, milhares de jovens estudantes dos municípios de Barra do Corda, Colinas Capinzal do Norte, Dom Pedro Esperantinópolis, Fortuna, Governador Eugenio de Barros, Graça Aranha, Governador Luis Rocha, Governador Acher, Gonçalves Dias, Joselândia, Jatobá, Poção de Pedras, Senador Alexandre Costa,Santo Antonio dos Lopes, Santa Filomena São Domingos São José dos Basílios e Tuntum.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Deputado pede implantação de campus da UFMA em Presidente Dutra”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PRAZERES

    ENQUANTO ISSO, A BARRA CONTINURÁ A MERCÊ DA SORTE DE UM DIA TER UM DEPUTADO QUE OLHE PRA ELA COMO UM GRANDE CENTRO, MAS COMO NÃO TEMOS UM DEPUTADO DE VERDADE FICAREMOS SÓ CHUPANDO DEDO. LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO DA BARRA DO CORDA, IMAGINEM SE ELE NÃO FOSSE O FILHO DO PREFEITO, COMO SERIA? AH! 2012 E 2014, PODE SER TOMADO COMO RESPOSTA A ESSA SITUAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários