Poder

Deputado anuncia implantação do Curso de Medicina da UFMA em Imperatriz

O democrata informou que a notícia foi dada pelo ministro da Educação, Aloísio Mercadante, em Brasília.

O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou nesta sexta-feira (8), na Assembleia Legislativa, que o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Saúde (MS) vai implantar, até no final de 2013, o Curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) na cidade de Imperatriz, o maior pólo sócio econômico e cultural da Região Tocantina.

O democrata informou que a notícia foi dada pelo ministro da Educação, Aloísio Mercadante, na última terça-feira (5), em Brasília (DF). Segundo o ministro, o MEC ofereceu 80 vagas para o Curso de Medicina em Imperatriz, para promover e distribuir médicos no Maranhão e estimular a interiorização da profissão.  A medida já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Para Antônio Pereira, a decisão foi um passo importante para consolidar uma antiga luta travada na Assembleia Legislativa, quando ele conquistou o primeiro mandato de deputado estadual, com o apoio da população da região Tocantina: a  instalação do Curso de Medicina da UFMA em Imperatriz, para atender, também, milhares de jovens das regiões Sul e Central do Maranhão.

O parlamentar adiantou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Estado de saúde, deputado licenciado  Ricardo Murad (PMDB), garantiram dar todo o apoio necessário para  a implantação o curso de Medicina da UFMA em Imperatriz, um antigo sonho de milhares de pais de famílias de todos os municípios das mencionadas regiões: formar um filho médico.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários