Poder

Conhecidos os primeiros classificados para a fase final dos JEMs 2012

No futebol de campo, categoria Infantil Masculino (de 12 a 14 anos) os colégios Maria José Aragão, Vinícius de Moraes e Cintra.

A Etapa Metropolitana dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), está na reta decisiva. Mesmo assim, em três modalidades coletivas (futebol de campo, handebol e vôlei) já estão definidas as equipes que avançam para a fase final dos JEMs. Ao todo, 49 instituições de ensino já estão garantidas na última etapa dos Jogos Escolares, que reunirá, ainda, as equipes do interior do estado.

No futebol de campo, categoria Infantil Masculino (de 12 a 14 anos) os colégios Maria José Aragão, Vinícius de Moraes e Cintra já estão classificados para a Etapa Estadual, assim como o Estado da Guanabara, Dayse Galvão, IFM/Maracanã, Cintra, Sesi, Imperial e Bom Pastor na categoria Infanto Masculino (de 15 a 17 anos).

Já no handebol, os destaques da Etapa Metropolitana vão paras os colégios Batista DLT e Barbosa de Godóis, as únicas instituições de ensino que conseguiram classificar suas equipes para a Etapa Estadual em todas as categorias da modalidade, tanto no masculino quanto no feminino. O Upaon-Açu estará presente em três das quatro disputas.

Enquanto isso, no vôlei, não houve surpresas na Etapa Metropolitana. As equipes favoritas ao título dos JEMs 2012 se classificaram sem dificuldades para a Etapa Estadual. No masculino, os destaques são para os colégios Batista DLT e Bom Pastor, que se classificaram para a fase final nas categorias Infantil e Infanto.

Em relação às disputas do feminino, Crescimento, Educator, Upaon-Açu e Ágape avançaram nos JEMs, tanto no Infantil quanto no Infanto.

No site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br), estão disponíveis a programação completa dos jogos restantes da Etapa Metropolitana, o regulamento e notícias sobre os JEMs deste ano.

Equipes já classificadas após Etapa Metropolitana:

Futebol de Campo Infantil Masculino: Maria José Aragão, Vinícius de Moraes e Cintra.

Futebol de Campo Infanto Masculino: Estado da Guanabara, Dayse Galvão, IFM/Maracanã, Cintra, Sesi, Imperial e Bom Pastor.

Handebol Infantil Masculino: Upaon-Açu, São Francisco de Assis, Barbosa de Godóis, Cintra, Primavera, Batista DLT e Militar Tiradentes.

Handebol Infantil Feminino: Dom Pedro II, Upaon-Açu, Batista DLT, Barbosa de Godóis, Santa Clara, Raimundo Corrêa, Militar Tiradentes.

Handebol Infanto Masculino: Upaon-Açu, Batista DLT, Liceu, Cegel, Paulo VI, Dom Bosco, Barbosa de Godóis.

Handebol Infanto Feminino: Portinari, Liceu, Cegel, Batista DLT, Batista Ludovicense, Paulo VI, Barbosa de Godóis

Vôlei Infantil Masculino: Ágape, Batista DLT, O Bom Pastor e Santa Teresa.

Vôlei Infantil Feminino: Crescimento, Ágape, Upaon-Açu, Santa Teresa, Reino Infantil, Educator, Militar Tiradentes.

Vôlei Infanto Masculino: O Bom Pastor, Batista DLT, Upaon-Açu, Master, Cintea, Liceu, IFMA/Maracanã.

Vôlei Infantil Feminino: Crescimento, Educator, Dom Bosco, Liceu, Cintra, Upaon-Açu e Ágape.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários