Poder

Assembleia enaltece polícia sobre elucidação da mortre de Décio Sá

O deputado Fábio Braga (PMDB), enalteceu a importância realização da investigação feita pela polícia para esclarecer o crime.

Vários deputados proferiram discursos de reconhecimento ao trabalho realizado pelo Sistema de Segurança Pública do Maranhão, para a elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido em São Luís, no dia 23 de abril, na Avenida Litorânea.

O deputado Fábio Braga (PMDB), enalteceu a importância realização da investigação feita pela polícia para esclarecer o crime praticado contra a vida de Décio Sá.

Além de Braga, outros parlamentares se pronunciaram sobre o polemico assunto, a exemplo do presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), André Fufuca (PSD), Edilázio Júnior (PV), Roberto Costa (PMDB)Bira do Pindaré (PT), Magno Bacelar (PV), Eliziane Gama (PPS), Marcelo Tavares (PSB), Manoel Ribeiro (PTB), Eduardo Braide (PMN), Rogério Cafeteira (PMN) e Graça Paz (PDT),.

O deputado Bira do Pindaré disse que merece reconhecimento o trabalho realizado pela Polícia Civil do Maranhão, porque, dentro de um prazo razoável, conseguiu desvendar o assassinato do jornalista e blogueiro. Este episódio, na visão do deputado petista, mostra a importância do trabalho dos servidores do Sistema de Segurança Pública, sobretudo delegados e delegadas, no cumprimento de suas tarefas.

“Considero importante o trabalho da polícia, mas o trabalho da polícia não encerra este caso. É preciso que se faça o enfrentamento da impunidade. Este caso só irá se encerrar quando a Justiça também cumprir a sua parte e punir os responsáveis, tanto executor quanto os mandantes, e outros que possam estar envolvidos neste caso”, declarou Bira do Pindaré.

O deputado André Fufuca observou que, diferentemente de outros Estados, o Maranhão foi o único até agora, neste ano, que conseguiu elucidar crimes de assassinatos praticados contra jornalistas no país. “Graças à Polícia do nosso Estado, que dá exemplo à Nação, eu venho aqui para agradecer; agradecer e exaltar o trabalho da Secretaria de Segurança do nosso Estado em relação a esse assassinato”, afirmou Fufuca.

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares, ocupou a tribuna dizendo que todos os parlamentares tem a obrigação de reconhecer o trabalho exitoso da Polícia Civil do Maranhão, dos delegados de polícia, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.

“Acho que a ação da polícia alivia toda a sociedade maranhense a respeito de um crime que precisava ser elucidado: a morte do jornalista Décio Sá. E tenho certeza de que o trabalho foi bem feito. Sempre, como líder da Oposição aqui nesta Casa, evitei fazer críticas sistemáticas ao Sistema de Segurança do Maranhão, sempre evitei. Fiz críticas pontuais de um ou outro aspecto, mas deve-se reconhecer a importância do trabalho feito para elucidar o assassinato do jornalista maranhense”, afirmou Marcelo Tavares.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários