Poder

Ricardo Guterres reforça perfil técnico da Secretaria de Minas e Energia

Reformulação administrativa ocorreu com a nomeação do engenheiro Francisco Perez Soares.

Secretário Ricardo Guterres

Secretário Ricardo Guterres

Com o objetivo de reforçar o seu perfil técnico e alinhar as ações da pasta aos projetos em execução no Ministério de Minas e Energia, a Secretaria de Estado de Minas e Energia (Seme) passou por uma reformulação administrativa. A principal mudança foi a nomeação para o cargo de subsecretário do engenheiro eletricista Francisco Perez Soares, profissional com larga experiência profissional e autor de uma série de pesquisas na área de energia.

O secretário Ricardo Guterres explicou que a reformulação, que foi implementada seguindo orientações da governadora Roseana Sarney, tem como principal objetivo ampliar as oportunidades de assinatura de convênios entre a Seme e o Ministério de Minas e Energia. “É importante para a pasta ter um perfil técnico. Além disso, o novo subsecretário já ocupava o cargo de gestor de Energia na secretaria e conhece nossa metodologia de trabalho”, enfatizou.

Currículo

O maranhense Francisco Perez Soares é o atual presidente do Conselho de Consumidores da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e membro suplente da Comissão de Eficiência Energética do Ministério de Minas e Energia. De 2001 a 2004, Francisco Soares foi gerente de Estado adjunto de Desenvolvimento Energético, período em que coordenou o Programa de Desenvolvimento Energético dos Estados e Municípios.

Pesquisador renomado, o novo subsecretário da Seme foi o primeiro cientista do mundo a constatar que os monumentos de pedra, em forma de estátuas, da Ilha de Páscoa, na Polinésia oriental, no Oceano Pacífico, eram para raios. A partir dessa conclusão, que lhe rendeu um prêmio, oferecido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Francisco Soares escreveu o livro “Os Para-Raios de Pedra da Ilha de Páscoa”.

A segunda parte da obra, que trará novas informações sobre a descoberta, deverá ser lançada em julho, durante a 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Ricardo Guterres reforça perfil técnico da Secretaria de Minas e Energia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Chris

    Este menino formado em letras sem um voto vivendo as custas do Senador Mauro Facury! Achando que é thomas Edison ! Um aloprado! Roseana acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Outro dia voce mesmo Neto publicou uma nota contra ele! E agora esta recebendo o que para mudar de idéia ?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários