Poder

Prefeito de Santa Inês paga família com recursos do SUS

Deputada Vianey recebe como plantonista do Hospital Tomaz Martins.

Blog do Luis Cardoso

Prefeito Bringel e a esposa, deputada Vianey.

Prefeito Bringel e a esposa, deputada Vianey.

Pelo menos sete membros da família do prefeito Raimundo Robert Martins Bringel são remunerados pelo município de Santa Inês como prestadores de serviços na área de saúde, inclusive a sua esposa, a médica Maria Vianey Pinheiro Bringel eleita deputada estadual pelo PMDB nas eleições de outubro de 2010, que aparece como plantonista do Hospital Tomaz Martins.

As informações sobre contratação e pagamentos de familiares do prefeito Robert Bringel foram obtidas nas prestações de contas do município de Santa Inês, referentes a 2011 e apresentadas recentemente ao Tribunal de Contas do Estado – TCE.

Quase todos os pagamentos são referentes a serviços prestados em 2011. À exceção a dois pagamentos, que foram feitos a deputada Vianey Bringel a uma de suas filhas, a médica Fernanda Rafaela Pinheiro Bringel, no exercício fiscal do ano de 2010.

Estão também na folha de pagamento da Prefeitura de Santa Inês dois sobrinhos do prefeito Robert Bringel, o médico Alberto Carvalho Gomes Filho que é casado com uma das suas filhas, além dos pais do seu genro os médicos Alberto Carvalho Gomes e sua companheira, também médica Maria do Perpetuo Socorro Meireles. A maioria presta serviço como plantonista do Hospital Tomaz Martins e como médicos estrategistas do Programa de Saúde da Família.

A deputada Vianey e a sua filha Fernanda Rafaela chegaram a receber cada uma R$ 12.001,44 referente ao mês de janeiro de 2011. No mesmo período o genro do prefeito recebeu R$ 10.001,16. Os valores se referem a contratos temporários de trabalho. O período de contratação de Fernanda Rafaela e o esposo Alberto Carvalho são coincidentes e podem ter ocorrido quando os dois, que moram e trabalham em São Paulo, teriam vindo passar férias em Santa Inês.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Prefeito de Santa Inês paga família com recursos do SUS”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. VANESSA

    o prefeito poe sua familia nos hospitais de santa ines entao eles abuzao do poder,os medicos nao pisao nos hospitais e virse e versa..Sexta feira dia 22/06/2012 fui ao hospital Tomas Martins me consultar o medico Flávio Fernando Bringel Martins nem apareceu, maisno mesmo dia em seu consultorio particular na unclinica ele estava,ele compareceu para suas consultas particulares .Agora eu me pergunto porque vc nao apareceu doutor só pq é no SUS,mais vc nao da consultas la de graça nao, vc é muito bem remunerado com o nosso dinheiro….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários