Poder

Deputado pede batalhão da Polícia Militar para Açailândia

o Batalhão - que deve substituir a Companhia Independente da PMMA - é necessáriopelo crescimento econômico e social.

O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa – já encaminhada ao comandante da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco – pedindo a instalação de um Batalhão de Polícia Militar (PM) no município de Açailândia, localizada região Tocantina.

Para o democrata, o Batalhão – que deve substituir a Companhia Independente da PMMA – é necessário por causa do grande crescimento econômico e social, constatado em Açailândia nas últimas décadas que, consequentemente, trouxe o lamentável aumento do índice de criminalidade no município.

Antônio acha que a imensa área territorial de Açailândia também impõe a adoção de medidas, urgentes, para garantir a segurança pública com maior eficiência. “A Companhia Independente não tem condições estruturais para atender a população de Açailândia e dos municípios vizinhos”, disse.

UPA

Outra indicação do deputado Antônio Pereira – já encaminhado á governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao Secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad – pede a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Vila Ildemar, uma comunidade de cerca de 30 mil pessoas de Açailândia.

Pereira lembra que a UPA foi prometida pela própria governadora Roseana Sarney (PMDB), durante visita a Açailândia. A Unidade está sendo projetada pela SES para atender urgência e emergência durante 24 horas, nas especialidades de clínica médica e pediátrica.

O parlamentar informa que como as demais UPAs, a Unidade de Açailândia oferecerá exames de Raio-X, eletrocardiograma (ECG), eletroencefalograma e atendimentos que vão de casos de uma simples febre e dor de cabeça, até infartos e acidente vascular cerebral (AVC).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários