Poder

Deputado “descatita” com a OAB/MA

Milhomem encaminhe uma Moção de Protesto à OAB.

O deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) esculhambou na tribuna da Assembleia, com a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Maranhão (OAB/MA), após a entidade informar que vai entrar com uma ADIN contra os 18 salarios dos deputados maranhenses (reveja).

O parlamentar considerou esdrúxula, a respeito de uma Ação Direta de Insconstitucionalidade (ADI) ajuizada por essa instituição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), referente a uma lei promulgada pela Assembleia Legislativa do Maranhão.

Segundo Milhomem, a OAB está agindo inconstitucionalidade de uma lei que não mais existe. “Ou os senhores membros da OAB estão, como diz um amigo meu lá de Minas Gerais, ‘abibolados’ ou não estão levando a sério a sua função ou querem continuar a achincalhar a classe política, o que é pior”, protestou.

Na oportunidade, ele solicitou ao presidente da Assembleia, que encaminhe uma Moção de Protesto à OAB e disse ter ficado pasmo diante de tamanha desinformação. “Fiquei sem entender nada, fiquei a matutar. Peço ao presidente da Casa que cobre explicações da OAB. Nós não podemos ficar à mercê de falsos arautos, continuar a mercê de pessoas que não têm sentimentos com este Estado”, observou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários