Poder

De São Paulo ao Maranhão, os corações de Gastão, Sarney e ‘seu’ Pedro

A saúde pública nunca soube quem é Gastão Vieira e José Sarney.

Coluna Esplanada

Gastão - o hospital certo com a frase inoportuna

Gastão - o hospital certo com a frase inoportuna

O Maranhão passa longe da excelência na saúde pública. Mas o ministro do Turismo, Gastão Vieira, provocou seus eleitores: “Esteve na semana passada num dos melhores hospitais do país seria irresponsabilidade minha não esclarecer quaisquer dúvidas”, postou no Twitter para falar de check-up no Sírio e Libanês, em São Paulo.

Lá também esteve no mesmo dia internado, o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP). Ambos são do Maranhão e chegaram a implantar stents no coração.

Já o senhor Pedro Nogueira não teve a mesma sorte. Na véspera da cirurgia de Sarney, o lavrador teve um enfarte na Emergência do Hospital Nossa Sra. da Conceição, na pequena Central do Maranhão, antes de desobstrução de coronária.

O hospital público fica na Avenida Roseana Sarney, s/n. O nome é em homenagem à governadora do estado do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), que toda vez quando passa mal de saúde, Roseana se interna no Sírio e Libanês.

Sarney e Gastão têm, cada um, mais de 40 anos de vida pública. Um exímio pesquisar não encontrará, nesse período, qualquer registro de internação deles em São Luís.

Foi no Sírio que a governadora Roseana fez algumas de suas cirurgias. Já o Albert Einstein na época, acolheu o senador e presidente do Sistema Difusora de Comunicação, Lobão Filho (PMDB-MA) quando acidentado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “De São Paulo ao Maranhão, os corações de Gastão, Sarney e ‘seu’ Pedro”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Luis Cesar

    Eu queria que alguém me explicasse por que esse pessoal não tratam suas caxumbas e curubas aqui mesmo em São Luis,nos nossos hospitais públicos que eles tanto elegiam,e dizem para o povo que é beleza,tratamento de primeira e bem equipados….mas aí quando dão seus piripacos vão direto para o Sirio Libanês em sampa….ora me comprem um bode !!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários