Cutrim desmente que tenha investigado Hemetério Weba
Clima na Assembleia não esquentou entro os deputados Cutrim e Weba.

Raimundo Cutrim nega investigação contra Weba
Quem pensou que os ânimos fossem esquentar na Assembleia após o pronunciamento do deputado Raimundo Cutrim (PSD) se enganou. Na verdade Cutrim utilizou a tribuna, na manhã desta terça-feira (8), para explicar que, no período em que ocupou o cargo de secretário de Segurança Pública do Estado, não fez nenhuma investigação contra o deputado Hemetério Weba (PV).
Cutrim disse que a investigação realizada contra Weba, no ano de 1999, por ocasião da CPI do Crime Organizado, não foi feita pela Polícia Civil do Maranhão, e sim pela Polícia Federal.
Lembrando do período em que ocupou o cargo de secretário de Segurança, Cutrim afirmou que, na época, apenas ficou sabendo de depoimentos prestados à polícia por um ex-funcionário da Cemar, Messias Brito Vital, que acusara Hemetério Weba de quadrilheiro. Cutrim afirmou que, além de funcionário da Cemar, Messias Vital era amigo e colega de serviço do hoje deputado Hélio Soares (PP).
“Muitas das vezes também o Hélio Soares me cobrou sobre esse fato, e o que eu tenho conhecimento desse fato é que Vital sofreu um atentado em Nova Olinda, levando três tiros, mas veio a sobreviver. Entretanto, em outubro de 2003, ele foi executado no município de Nova Olinda”.
Após este homicídio, segundo Cutrim, foram presas duas pessoas que em seguida foram indiciadas: José Osmarinho Albuquerque e Sebastião José da Silva.
“Essas pessoas — eu tenho conhecimento, porque foi na minha gestão como secretário de Segurança — foram presas e indiciadas. Mas eu não sei realmente o que a Justiça definiu, o certo é que eu não tenho conhecimento também se houve mandantes, ou se ficou definido no inquérito policial, mas se houve mandante ou não, eu não tenho conhecimento”, esclareceu Cutrim.
Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
08/05/2012 às 16:12
Se eles tivessem entrado na onda dos blogueiros, teria esquentado sim. Mas, pelo que eu vi o discurso de Hemeterio foi apenas um desabafo, não uma troca de acusações. O Cutrim, por sua vez, só respondeu. Tentaram bagunçar o coreto, não é? Não deu certo. Depois reclamam do Pedrosa!