Poder

Após morte de Décio Sá, deputado propõe instalação da CPI da Pistolagem

Morte de Décio Sá faz deputado criar CPI.

Décio Sá foi morta com seis tiros na Avenida Litorânea

Décio Sá foi morta com seis tiros na Avenida Litorânea

Após o assassinato brutal do jornalista/blogueiro Décio Sá, vítima de seis tiros na segunda-feira, 23, na Avenida Litorânea, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, deputado Bira, falou, na manhã desta quarta-feira (2), sobre a falta de políticas públicas na área de segurança. Ele aproveitou para anunciar que encaminhará a Mesa Diretora da Casa um pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pistolagem, no Maranhão.

“A situação está crítica no nosso Estado. Podemos contribuir para que essa realidade mude com a instalação desta CPI”, defendeu o deputado.

O petista lembrou que em 1997, após o assassinato do delegado Stênio Mendonça, na Avenida Litorânea, a Assembleia instalou a CPI do Crime Organizado. Na oportunidade, o trabalho da Casa foi de fundamental importância nas investigações.

Somente em 2012, já foram registrados oito casos de crime por encomenda no Maranhão. Além do jornalista Décio Sá, foram executados os empresários José Mauro Queiroz e José Queiroz Filho, donos de uma distribuidora de óleo no Maracanã, em São Luís; Raimundo Cabeça, líder camponês em Buriticupu; Francisco Ferreira Sousa, ex-prefeito de São José dos Basílios, conhecido também como Chico Rio-grandense; João Ribeiro Lima, advogado, em Presidente Dutra; um personal trainer, embora tenha relacionado o fato a tráfico de drogas, mas também foi um crime de execução; e no sábado (28), Maria Amélia Guajajara, líder, cacique da Aldeia Coquinho, no município de Grajaú também foi assassinada com dois tiros na cabeça.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Após morte de Décio Sá, deputado propõe instalação da CPI da Pistolagem”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jr silva

    NETO FERREIRA.
    A POPULAÇÃOOOO DO MARANHÃO, QUEREM A ((CPI DA PISTOLAGEM)) QUEREMOS O MAIS RAPIDO POSSÍVEL, TEMOS QUE TOMAR AS PROVIDENCIAS O MAIS RAPIDO, ISSO NÃO PODE ACONTECER MAIS NO MARANHÃO, QUEREMOS MAIS CAMERAS DE SEGURANÇA, NO NOSSO ESTADO, QUEREMOS OS ((NOMES DOS DEPUTADOS ESTADUAIS)) QUE TÃO A FAVOR DO POVÃOOOO..

    ((QUEREMOS A CPI DA PISTOLAGEM))

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários