Poder

Vereador usa tribuna da Câmara para atacar jornalista

Na sessão da Câmara Municipal de Olho d’Água das Cunhãs-MA, da última Sexta-feira (30), o vereador e pré-candidato a prefeito Rodrigo Oliveira, sobrinho dos ex-prefeitos Ademar oliveira e Lauraci Oliveira, usou a tribuna da câmara para atacar o Jornalista J. Luís apresentador do programa Tribuna Geral da TV Olho d’Água (Rede Record).

Segundo o vereador, J. Luis utiliza o programa para fazer campanha política, entre outras acusações…

O Apresentador deu resposta rápida às acusações no próprio programa, onde destacou o seguinte:

“Meu trabalho é noticiar os fatos, o gestor vai buscar convênios para o município e consegue, o que nos impede de mostrar? O que é de interesse da população, tem que ser noticia”.

“Papel de vereador é defender o povo, não é perseguir a imprensa”. Desabafou o jornalista.

Segundo o apresentador, o vereador ainda, citou que grava todos os seus programas, e ameaçou buscar a justiça, numa tentativa de intimidar não somente ele (J. Luís), mas os meios de comunicação de forma geral, numa clara amostra de censura e violação aos livres direitos de imprensa.

Uma acusação formal deverá ser impetrada contra o politico através do sindicato estadual de comunicadores (Jornalistas, blogueiros), que reagiu com veemência contra a ação do vereador, pois se trata de um caso, que precisa de atenção.  ( Con informaçõe do Mearim Net )

No programa diário o jornalista citou ainda, a tentativa do mesmo vereador de tentar intimidar um blogueiro local, após postar uma matéria em relação a um possível processo contra ele.

Endossamos aqui, as palavras do apresentador J. Luís, quando diz que função de vereador é fiscalizar, defender os direitos do cidadão, utilizar a tribuna para apresentar, discutir projetos e melhorias na vida das pessoas, pois, da nossa vida (Imprensa) cuidamos nós.

Esperamos que a atitude, não sirva de exemplo para outros políticos, pois o autor de tal façanha foi no mínimo infeliz em suas colocações.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários