Poder

Vale abre mais de 100 vagas para engenheiros e geólogos

A Vale abre hoje as inscrições para o Programa de Especialização Profissional 2012. Este ano, o programa oferece pós-graduação em três modalidades distintas: Mineração, Ferrovia e Porto. São 103 vagas, divididas em quatro turmas, que terão início em julho. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com.br/oportunidades até 30 de abril.

Para se candidatar, o profissional deve ter se formado entre julho de 2009 e julho de 2012 em alguma das seguintes Engenharias: Elétrica, Mecânica, Produção, Ambiental, Civil, entre outras. Para a pós-graduação em Mineração também serão aceitas inscrições de profissionais formados em Geologia.

As vagas estão abertas para profissionais de todo o Brasil, que precisam ter disponibilidade para morar nos locais onde acontecerão as aulas teóricas e práticas, além de nível de inglês intermediário. Haverá turmas de Mineração em Belém (PA), dedicada a metais básicos (cobre e níquel), e em Ouro Preto (MG), para minério de ferro. As turmas de Ferrovia e Porto serão realizadas em São Luís (MA).

É a primeira vez nos cinco anos do programa que a Vale oferece uma especialização em metais básicos. A empresa tem um projeto de cobre e uma mina de ferro-níquel em operação no Pará.

Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 4,3 mil durante os três meses do curso e, caso sejam aprovados e haja vaga disponível, serão contratados pela empresa.

A Vale formou mais de 660 alunos no programa desde 2008 e nos últimos três anos o índice de contratação foi de quase 100%. A empresa pretende contratar ao longo de 2012 mais de 800 engenheiros e 70 geólogos em todo o país.

 

Segunda maior mineradora do mundo, a Vale pretende investir mais de US$ 21 bilhões em 2012. No ano passado, a empresa ficou em segundo lugar no ranking das “empresas mais desejadas” do Brasil, elaborado pela consultoria Aon Hewitt. Além disso, a Vale foi quarta colocada na pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, do grupo DMRH. Na Região Norte, foi a segunda colocada.

Fases do Processo Seletivo

Após a análise curricular, serão aplicadas provas de inglês e raciocínio lógico. Na etapa seguinte haverá redação, dinâmica de grupo e entrevista pessoal. Todas as etapas são eliminatórias.

Pós-graduação em Mineração – Metais Básicos

Número de vagas: 36

Local do curso: Belém (PA)

Início em setembro/2012

Possibilidade de trabalho no Sudeste do Pará ao fim do curso

Parceiro: Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e Universidade Federal do Pará (PA)

Conteúdo geral do curso: Processos da cadeia produtiva da mineração (operação de mina, beneficiamento, pelotização e logística), saúde e segurança, e meio ambiente.

Pós-graduação em Mineração – Minério de Ferro

Número de vagas: 34

Local do curso: Ouro Preto (MG)

Possibilidade de trabalho em Minas Gerais ao fim do curso

Parceiro: Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)

Conteúdo geral do curso: Processos da cadeia produtiva da mineração (operação de mina, beneficiamento, pelotização e logística), saúde e segurança, e meio ambiente.

Pós-graduação em Ferrovia

Número de vagas: 20

Local do curso: São Luís (MA)

Início em julho/2012

Possibilidade de trabalho em cidades de Maranhão e Pará ao fim do curso

Parceiro: Universidade Dom Bosco (UNDB)

Conteúdo geral do curso: operação ferroviária, mecânica de vagões e locomotivas, sinalização e controle de tráfego, prevenção de descarrilamento, saúde e segurança e meio ambiente.

Pós-graduação em Porto

Número de vagas: 13

Local do curso: São Luís (MA)

Possibilidade de trabalho em São Luís (MA) e Vitória (ES) ao fim do curso

Parceira: Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Universidade de São Paulo (USP)

Conteúdo geral do curso: Transporte marítimo, planejamento e operação portuárias, manutenção de porto, legislação portuária, saúde e segurança e meio ambiente.

Clique aqui e faça sua inscrição


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários